Saiu o resultado preliminar da prova de capacidade física do concurso para a Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) de João Pessoa. O documento foi publicado no site do Ibade, organizador da seleção.
O teste físico foi destinado somente aos candidatos que realizaram o exame psicotécnico da segunda aplicação — aplicado no dia 22 de julho — e foram considerados aptos. A prova de teste físico foi aplicada no dia 19 de agosto.
Resultado preliminar da prova de teste físico do concurso Sedurb-JP
Quem não concordar com o resultado preliminar poderá pedir revisão da prova. O prazo para interpor recurso está aberto e será encerrado às 18h do dia 24 de agosto. O recurso deve ser dirigido ao organizador Ibade. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.
Entenda como funcionam os recursos em concursos públicos:[VIDEO id="7770"]
Concurso Sedurb-JP oferta vagas para nível médio
O concurso Sedurb-JP, cujo edital foi publicado em fevereiro deste ano pelo Ibade, oferta 70 vagas efetivas para o cargo de agente de controle urbano. Esse cargo tem exigência apenas de nível médio completo.
Ao todo, o concurso contou com 4.281 inscritos. Do total, 31 foram para a vaga de candidatos portadores de deficiência. O vencimento inicial dos novos servidores será de R$1.238,37 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. Os selecionados ainda receberão uma gratificação de regime integral, cujo valor não foi divulgado. Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
• Saiba quais são as diferenças entre os regimes estatutário e celetista

70 vagas para nível médio. (Foto:Divulgação/Gilberto Firmino)
As provas objetivas do concurso Sedurb foram aplicadas no dia 22 de abril. A avaliação foi composta por 70 questões divididas entre conhecimentos gerais e específicos. O exame teve duração máxima de quatro horas. As disciplinas cobradas foram de Língua Portuguesa, Legislação e Ética na Administração Pública, Informática básica e Conhecimentos da Área de Atuação.
A relação dos candidatos faltosos não foi divulgada pelo organizador. O concurso terá prazo de validade de um ano, que poderá ser prorrogado pelo mesmo período.