Concurso Sedestmidh-DF: saem locais de prova para 53 mil candidatos
Mais de 53 mil candidatos estão convocados para as provas do concurso Sedestmidh-DF, que acontecem no próximo domingo, 24.
Autor:
Publicado em:20/03/2019 às 11:37
Atualizado em:20/03/2019 às 11:37
Quem se inscreveu no concurso para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal (Sedestmidh-DF) já pode consultar os locais de prova. As avaliações acontecem no próximo domingo, 24, e mais de 53 mil candidatos estão convocados.
As provas serão aplicadas em nove locais, entre universidades particulares e escolas públicas e privadas. Para as carreiras de nível médio, foram 27.297 inscritos, enquanto as de nível superior registraram 26.451, totalizando 53.784 candidatos.
Os concorrentes devem consultar os locais de prova no site do Instituto Brasil Educação (Ibrae), organizador da seleção. Nas últimas semanas, os gestores da Secretaria estiveram reunidos com a banca, para verificar se as exigências do Tribunal de Contas e da Procuradoria-Geral do do Distrito Federal foram cumpridas.
"O instituto nos apresentou as garantias devidas e vamos aguardar a promoção desse concurso, que é uma grande oportunidade para corrigir o déficit de servidores e melhorar o atendimento ao cidadão", destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz.
As provas serão realizadas em dois turnos, conforme os cargos. Na parte da manhã, das 8h às 12h30, serão aplicados os exames aos cargos de especialista, exceto educador social, e técnico administrativo. Já na parte da tarde, das 14h30 às 19h, será a vez dos concorrentes aos postos de educador social e técnico (agente e cuidador social).
Mais de 53 mil candidatos são convocados para as provas
do concurso Sedestmidh (Foto: Reprodução)
Concurso Sedestmidh-DF oferta 1.884 vagas
O concurso Sedestmidh-DF oferece 1.884 vagas, sendo 314 imediatas e 1.570 para cadastro de reserva. As oportunidades estão distribuídas entre as carreiras de especialista e técnico.
Das vagas imediatas, 187 são para nível superior e 127 para nível médio. A carreira de técnico, com exigência de nível médio, possui oportunidades em cargos administrativo, agente social e cuidador social. O vencimento inicial é R$2.600.
Já para especialista, há vagas nas áreas de: educador social; Direito e Legislação; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Administração; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Economia; Estatística e Nutrição.
Com exigência de nível superior, a carreira de especialista possui um salário inicial de R$3.599,70, para jornada de 30 horas. O concurso Sedestmidh-DF terá prazo de validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Prepare-se para as provas do concurso
Faltando pouco menos de uma semana para as provas do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal, é normal ter dúvidas sobre estudar ou descansar até o dia da avaliação. Para ajudar nesta decisão, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas da coach Deborah Cal. Confira! [VIDEO id="8336"]