Concurso Sedestmidh-DF: saem gabaritos para agente e cuidador
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas de agente e cuidador do concurso Sedestmidh-DF. Poderão ser feitos recursos.
Autor:
Publicado em:28/05/2019 às 05:00
Atualizado em:28/05/2019 às 05:00
Foram divulgados na segunda-feira, 27, os gabaritos preliminares das provas objetivas de agente e cuidador social do concurso Sedestmidh-DF. A consulta pode ser feita pelo site do Ibrae, banca organizadora.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Seds, antiga Sedestmidh) reaplicou as provas para estes cargos após todas as avalições terem sido remarcadas por uma possível fraude.
As provas foram realizadas com 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos. Os gabaritos são preliminares e cabem recursos para quem não concordar com as respostas divulgadas pela banca.
O prazo será até a próxima quarta-feira, 29, pelo site da banca. Os candidatos deverão preencher o formulário específico para contestações e esperar por uma análise da banca. É preciso ser claro, consistente e objetivo. As alterações podem resultar em anulações de questões - o que dá a pontuação a todos os candidatos.
Na primeira tentativa de aplicar o exame, vários candidatos circularam com celular no local de aplicação. Para o doutor Leonardo de Castro, delegado responsável pelo caso, houve apenas desorganização da banca, e, portanto, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) descartou conduta criminal.
Sedestmidh-DF divulga gabaritos das provas de agente e cuidador
(Foto: Divulgação)
Sedestmidh-DF oferece quase 2 mil vagas
O edital do concurso da Sedestmidh-DF foi publicado em novembro de 2018 e trouxe 1.884 vagas para especialista em assistente social e técnico em assistente social, de níveis superior e médio respectivamente, em várias especialidades.
As chances do concurso estão dividiidas em oferta imediata (314) e formação de cadastro de reserva (1.570). O prazo de validade do concurso será de dois anos, que serão contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Sobre a confusão na primeira tentativa de aplicação das provas, a organizadora informou que começou quando o início do exame foi impedido por quatro candidatos. Esses, segundo a empresa, deixaram juntos uma das salas, não acatando à instrução da Coordenação do Concurso.
“Eles foram reiteradamente informados que deveriam retornar para o local de provas, mas se negaram a fazê-lo. Em seguida, os vândalos prenderam seis Coordenadores do concurso na Sala de Coordenação da UNIP, durante mais de duas horas, inviabilizando que as provas corretas fossem enfim levadas às salas”.