Concurso Sedestmidh-DF: prova para educador social tem nova data
Após anular as provas no último dia 25, o Ibrae, organizador do concurso Sedestmidh-DF, divulga nova data para prova do educador social.
Autor:
Publicado em:28/03/2019 às 12:42
Atualizado em:28/03/2019 às 12:42
Foi divulgado nesta quinta-feira, 28, a nova data de aplicação das provas do cargo de educador social do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal (Sedestmidh-DF). Anuladas na última segunda-feira, 25, as avaliações foram remarcadas pelo Instituto Brasil Educação (Ibrae), organizador da seleção.
Em seu comunicado, o Ibrae comunica que as provas do educador social serão realizadas no dia 14 de abril, no turno da tarde, das 14h às 18h30. Os candidatos a este posto deverão aguardar pela liberação dos locais de prova.
Para os demais cargos, no entanto, o Ibrae não deu detalhes sobre a nova data e horário das provas. No último dia 25, a banca anulou e suspendeu os exames realizados no domingo, 24. Na ocasiaõ, o Ibrae afirmou que as avaliações, que seriam aplicadas no turno da tarde, poderão ocorrer no dia 7 de abril, mas, até o momento, esta data não foi confirmada.
Sedestmidh-DF remarca data da prova para
educador social (Foto: Pixabay)
Entenda a suspensão das provas
No último domingo, 24, 53.784 candidatos eram esperados para as provas do concurso Sedestmidh-DF. As avaliações seriam aplicadas em nove locais, entre universidades particulares e escolas públicas e privadas. No entanto, uma confusão pelo atraso em uma das unidades, no turno da manhã, ocasionou a anulação e suspensão das provas.
Pela manhã, as provas estavam previstas para serem aplicadas das 8h às 12h30, para os cargos de especialista, exceto educador social, e técnico administrativo. No entanto, às 8h, a banca constatou uma irregularidade. Um único malote de provas foi enviado ao destino errado.
O pacote, que deveria ter sido entregue na Universidade Paulista (Unip), foi enviado equivocadamente para a União Pioneira de Integração Social (Upis). De acordo com o Ibrae, o ocorrido atrasaria em, pelo menos, 27 minutos o início da prova em cinco salas da Unip.
O Ibrae informou que nas demais salas, escolas e faculdades, as provas iniciaram sem qualquer irregularidade, informando ainda que o malote chegou ao destino correto às 8h27, inviolado. O Ibrae comunicou que seria feito o procedimento necessário, como acréscimo de tempo para os candidatos prejudicados nas cinco salas.
Eles foram reiteradamente informados que deveriam retornar para o local de provas, mas se negaram a fazê-lo. Em seguida, os vândalos prenderam seis Coordenadores do concurso na Sala de Coordenação da UNIP, durante mais de duas horas, inviabilizando que as provas corretas fossem enfim levadas às salas.
De acordo com os candidatos, a atitude dos quatro candidatos não foi ocasionada apenas pelo atraso dos malotes, bem como informou a banca. Embora não justifique a atitude tomada pelos participantes, alega-se que a falta de organização também foi um dos agravantes.
Em um grupo de Facebook, muitos concorrentes reclamam sobre a falta de fiscais e detector de metais, além do uso de celulares. Os inscritos alegam que a banca contrariou o edital. Confira os relatos aqui!
Concurso Sedestmidh-DF oferece 1.884 vagas
O concurso Sedestmidh-DF oferece 1.884 vagas, sendo 314 imediatas e 1.570 para cadastro de reserva. As oportunidades estão distribuídas entre as carreiras de especialista e técnico.
Das vagas imediatas, 187 são para nível superior e 127 para nível médio. A carreira de técnico, com exigência de nível médio, possui oportunidades em cargos administrativo, agente social e cuidador social. O vencimento inicial é R$2.600.
Já para especialista, há vagas nas áreas de: educador social; Direito e Legislação; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Administração; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Economia; Estatística e Nutrição.
Com exigência de nível superior, a carreira de especialista possui um salário inicial de R$3.599,70, para jornada de 30 horas. O concurso Sedestmidh-DF terá prazo de validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Prepare-se para as provas!
Com nova data para o cargo de educador social e previsão de novo cronograma para os demais cargos, os candidatos que aguardam pelas provas do concurso Sedestmidh-DF podem conferir abaixo algumas dicas de preparação para esta seleção. Confira! [VIDEO id="8336"]