Concurso Sedestmidh-DF divulga resultados do agente e cuidador
A Sedestmidf-DF divulgou os resultados das provas do concurso para os cargos de agente e cuidador. Confira!
Autor:
Publicado em:02/07/2019 às 07:36
Atualizado em:02/07/2019 às 07:36
Mais dois resultados preliminares das provas objetivas do concurso Sedestmidh-DF foram divulgados. Dessa vez, para agente e cuidador que tiveram exames reaplicados em 26 de maio.
De acordo com o edital publicado nesta terça-feira, 2, os candidatos que não concordarem com os resultados poderão entrar com pedido de recurso. O prazo para contestar será aberto na quinta-feira, 4, e ficará disponível até o dia 17 desse mesmo mês.
Para solicitar o recurso, o candidato deverá acessar o site da banca organizadora e preencher o formulário específico, no ambiente disponível apenas para participantes do concurso. Apenas serão aceitos e analisados os recursos feitos pela internet, sendo qualquer outro meio não aceito.
Sedestmidh-DF abrirá recursos contra resultados de agente e cuidador
(Foto: Divulgação)
Inicialmente, os exames estavam marcados para 24 de março, mas tiveram que ser adiados em função de uma possível fraude. Isso porque alguns participantes circularam com celular no local de aplicação.
A PC-DF descartou conduta criminal. O doutor Leonardo de Castro, delegado responsável pelo caso, ponderou que houve apenas desorganização da banca.
Sedestmidh-DF preencherá mais de mil vagas
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Seds, antiga Sedestmidh) busca preencher 1.884 vagas, sendo 314 são imediatas e 1.570 para cadastro de reserva.
Os quatro editais divide as oportunidades entre as carreiras de especialista e técnico. Do total de vagas imediatas, 187 são para nível superior e 127 para nível médio.
A concorrência foi boa no concurso da Sedestmidh-DF. Para nível médio, foram 27.297 inscritos, enquanto que para o nível superior foram 26.451 concorrentes, o que totaliza 53.784 candidatos.
A alteração na data da prova também foi ocasionada após um atraso para entrega de malote com os cadernos de questões que gerou confusão. Às 8h, o Ibrae constatou que um único envelope com as provas foi enviado ao destino errado.
Este, deveria ter sido entregue na Universidade Paulista (Unip), mas foi enviado por engano para a União Pioneira de Integração Social (Upis).
O Ibrae informou, em nota, que o ocorrido atrasaria em no mínimo 27 minutos o início da prova de cinco salas da Unip. Dado o ocorrido, foi presenciada uma confusão após o início do exame, que foi impedido por quatro candidatos, deixando juntos uma das salas, não acatando à instrução da Coordenação do Concurso.