Está disponível o edital com horário das provas objetiva e discursiva do concurso Secom-PA 2018. O documento foi divulgado nesta sexta-feira, 10, no site da AOCP, banca responsável pela seleção.
Os candidatos poderão consultar o cartão de confirmação informando o local dos exames a partir das às 15h. Os exames serão aplicados no dia 2 de setembro na cidade de Belém, no período da manhã. De acordo com o documento, o portão será aberto às 7h e fechado às 8h. A aplicação das provas terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso.
Confira o edital de convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso Secom-PA
Serão cobradas 50 questões na prova objetiva. As disciplinas cobradas serão de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Geral, Ética e Qualidade no Serviço Público, Noções de Informática e conhecimentos específicos.
Já a prova discursiva terá uma questão de conhecimento específico, conforme o cargo escolhido. Somente serão corrigidas as respostas dos candidatos classificados na prova objetiva, de acordo com o limite estabilecido no item do edital.
Além das provas citadas acima, o concurso Secom-PA terá mais uma etapa: avaliação de títulos. Essa etapa será apenas de caráter classificatório.
• Confira o que levar para as provas de concurso público

Concurso Secom-PA tem salários de R$3 mil
O edital do concurso Secom-PA foi publicado em junho. Com salários de R$3.019,27, a Secretaria de Estado de Comunicação oferece oportunidades para jornalistas, publicitários e profissionais de relações públicas, cargos que exigem nível superior na área. Há reserva de oportunidades para pessoas com deficiência.
Ao todo, 612 candidatos se inscreveram para disputarem as cinco vagas ofertadas no concurso. O maior número de inscritos foi para a carreira de jornalista, que contabilizou 399 inscrições. O documento com as inscrições deferidas foi disponibilizado no site da AOCP.
Os aprovados no concurso terão jornada de trabalho de 30 horas por semana e o regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.
• Saiba quais são as diferenças entre os regimes estatutário e celetista
Apesar do concurso ofertar poucas vagas, vale lembrar que durante o prazo de validade de um ano, no qual pode ser prorrogado por igual período, mais aprovados poderão ser convocados. Isso, no entanto, depende da necessidade e da disponibilidade orçamentária do órgão.