Concurso Secom-PA libera resultado preliminar da prova objetiva
Saiu o gabarito definitivo e o resultado preliminar das provas objetivas do concurso Secom-PA.
Autor:
Publicado em:19/09/2018 às 12:35
Atualizado em:19/09/2018 às 12:35
O resultado preliminar das provas objetivas do concurso Secom-PA já pode ser consultado. Os participantes também podem conferir o gabarito definitivo após recursos. Os documentos foram divulgados no site da AOCP, banca responsável pelo concurso.
As provas foram aplicadas no dia 2 de setembro na cidade de Belém, no período da manhã. Foram cobradas 50 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Geral, Ética e Qualidade no Serviço Público, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.
Resultado preliminar da prova objetiva do concurso Secom-PA:
Além do exame objetivo, os candidatos foram submetidos à prova discursiva. Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos classificados na prova objetiva.
Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso. O candidato terá até as 23h59 do dia 20 de setembro, no site da AOCP. Os recursos deverão ser protocolados em requerimento próprio disponível no site da organizadora.
Concurso Secom-PA: sai resultado preliminar da prova objetiva
Concurso Secom-PA tem salários de R$3 mil
Com salários de R$3.019,27, a Secretaria de Estado de Comunicação tem vagas para as carreiras de jornalista, publicitário e profissionais de relações públicas. Todos os cargos exigem nível superior na área. O edital do concurso, cujo foi divulgado em junho, tem reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Ao todo, 612 candidatos se inscreveram para disputarem as cinco vagas ofertadas no concurso. O maior número de inscritos foi para a carreira de jornalista, que contabilizou 399 inscrições. O documento com as inscrições deferidas foi disponibilizado no site da AOCP.
Os aprovados no concurso terão jornada de trabalho de 30 horas por semana e o regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.
Apesar do concurso ofertar poucas vagas, vale lembrar que durante o prazo de validade de um ano, no qual pode ser prorrogado por igual período, mais aprovados poderão ser convocados. Isso, no entanto, depende da necessidade e da disponibilidade orçamentária do órgão.