Novidades na próxima seleção da Seap-MG. A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais confirmou que o processo seletivo para agentes será para o quadro de reserva. O edital segue confirmado para este mês, mas sem uma data definida para publicação.
A informação foi passada pela Assessoria de Imprensa da Seap-MG à FOLHA DIRIGIDA nesta quinta-feira, 20, após a secretaria ter confirmado que o documento com as regras da seleção será divulgado ainda em setembro. A quantidade de aprovados que farão parte do cadastro ainda não foi divulgada.
"A nova seleção é para o quadro de reserva e tem por objetivo a manutenção da continuidade dos serviços prestados, tendo em vista o quantitativo de contratos que não serão renovados. A previsão é que o edital seja publicado ainda neste mês", informou a secretaria.
Inicie os estudos para a seleção da Seap-MG
Nova seleção da Seap-MG já tem banca definida
O processo seletivo para agentes prisionais temporários da Seap de Minas Gerais já deu um importante avanço rumo à publicação do edital. A banca organizadora já foi escolhida e será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

(Foto: Divulgação/Seds-MG)
A dispensa de licitação que escolhe o IBFC foi publicado no Diário Oficial de sábado, 15. O documento, no entanto, não confirma se o contrato com o organizador já foi assinado e tampouco informa outras informações sobre a seleção. A banca será a responsável por receber as inscrições e realizas as etapas de seleção.
Cargo de agente prisional exige nível médio
O cargo de agente prisional da Seap-MG exige nível médio como requisito. Os selecionados receberão salário básico de R$4.098, valor atual que foi confirmado pela secretaria. A Seap-MG, todavia, não confirmou quais benefícios serão pagos aos funcionários durante o tempo de contrato.
A reportagem de FOLHA DIRIGIDA questionou à Seap-MG sobre o próximo concurso público para efetivos. A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais informou que não há previsão para que o novo edital seja publicado, a não ser o processo seletivo de temporários.
O novo concurso havia sido confirmado pela subsecretária do Estado de Gestão de Pessoas, Warlene Salum Rezende. Isso porque, em setembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais considerou inconstitucional a contratação temporária de agentes penitenciários. O órgão informou que os contratos por período determinado só podem ocorrer por curto espaço de tempo e em situação emergencial como, por exemplo, em caso de calamidade pública. [VIDEO id="7794"]