Os recursos contra o resultado preliminar serão aceitos entre os dias 18 e 20 de dezembro, por meio do site do Iades. A previsão é que o resultado final da prova objetiva seja publicado no dia 3 de janeiro de 2020.
Divulgado o resultado preliminar da prova
objetiva do concurso Seap-GO (Foto: Divulgação)
As provas do concurso da Secretaria de Administração Prisional de Goiás foram aplicadas no dia 24 de novembro.O exame contou com 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 Específicas, com a seguinte distribuição:
Conhecimentos Gerais:
Língua Portuguesa (10);
Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás (4);
Raciocínio Lógico (3);
Ética no Serviço Público (3).
Conhecimentos Específicos
Direito Constitucional (6);
Direito Administrativo (6);
Direito Penal (8);
Direito Processual Penal (8);
Lei de Execução Penal (8);
Direitos Humanos (4).
Para ser aprovado nesta etapa e ter o exame discursivo corrigido, os candidatos precisam ter alcançado, no mínimo, 50 pontos, com 50% ou mais de aproveitamento em Conhecimentos Gerais e Específicos. Além disso, o concorrente não pode ter nota igual a zero em Língua Portuguesa.
O resultado preliminar da prova discursiva está previsto para o dia 10 de janeiro. Os aprovados serão encaminhados para as demais etapas, que ocorrerão entre os dias 1º e 10 de fevereiro de 2020. Os próximos exames serão: avaliação médica; exame psicológico; teste físico; e investigação social.
Concurso Seap-GO oferece 500 vagas
De acordo com o Iades, mais de 54 mil candidatos foram convocados para as provas. Ao todo, o concurso da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária de Goiás oferece 500 oportunidades, que estão distribuídas por oito regionais, sendo elas:
Goiânia e Aparecida de Goiânia (97 vagas);
Goianésia (62);
Caldas Novas (59);
Rio Verde (71);
Itaberaí (39);
Formosa (63);
Palmeiras (39); e
Luziânia (70).
A maior procura dos candidatos foi para as regiões Metropolitana (Goiânia e Aparecida de Goiânia) e no entorno de Brasília (Luziânia), com 10.482 e 10.026 inscritos, respectivamente. Já a região que despertou menos interesse dos participantes foi Itaberaí, com apenas 3.001 concorrentes.
A previsão é que o concurso Seap-GO seja homologado no dia 6 de maio. Os ganhos iniciais para a carreira serão de R$4.891,25, para jornadas de 40 horas.
As contratações ocorrerão em dois momentos: 250 chamados em setembro de 2020 e mais 250 em setembro de 2021. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Os candidatos nomeados, no seu primeiro ano, deverão frequentar, com aproveitamento mínimo, o curso de formação. Esta etapa será constituída por aulas práticas e teóricas, com duração de, no máximo, um ano.
Durante a realização do curso, todos os candidatos nomeados serão lotados na Gerência de Ensino da DGAP, em Goiânia, independentemente da regional para a qual tenham sido aprovados.