Concurso SDSDH Recife-PE: comissão prorroga trabalhos por 90 dias
A comissão organizadora do concurso SDSDH de Recife, em Pernambuco, teve os trabalhos prorrogados até o mês de janeiro.
Autor:
Publicado em:17/10/2019 às 14:49
Atualizado em:17/10/2019 às 14:49
O mês de janeiro é o novo prazo para que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos de Recife dê andamento ao concurso SDSDH. Em portaria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 17, a prefeitura prorrogou por mais 90 dias os trabalhos da comissão organizadora.
Dessa forma, a conclusão deve ocorrer até janeiro de 2020. O município de Recife, capital de Pernambuco, formou a comissão organizadora do concurso SDSDH em junho de 2019. Na ocasião, foi estabelecido o prazo de 90 dias para que os trabalhos fossem concluídos.
Tal período poderia ser prorrogado para entrega do relatório conclusivo. Diante dessa possibilidade, a comissão alegou a insuficiência de tempo hábil. Motivo pelo qual a prefeitura de Recife concedeu a prorrogação.
Em geral, a comissão organizadora é a responsável por toda parte interna do concurso. Como por exemplo, levantamento de servidores e do número de vagas necessário, dos cargos que serão contemplados, salários, escolaridades.
Recife-PE prepara novo concurso para a SDSDH
(Foto: Divulgação)
A comissão também deve elaborar o termo de referência do concurso. Também conhecido como termo de referência, esse documento funciona como um espelho para o edital. Ele apresenta dados importantes, como cargos, vagas e estrutura de provas.
A boa notícia é que um importante passo para abertura do concurso SDSDH já foi concluído: a escolha da banca organizadora. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida, por dispensa de licitação, no mês de agosto.
De acordo com a prefeitura, sua proposta foi a que se mostrou mais econômica e viável para inscrição dos candidatos. Entre as justificativas para o novo concurso está a necessidade de selecionar pessoal e prover cargos no âmbito da prefeitura, com o objetivo de atender às insuficiências de recursos humanos.
Tal demanda surgiu, por exemplo, pelo aumento de atividades institucionais e/ou saída de pessoal.
Concurso SDSDH Recife-PE será para níveis médio e superior
O número de vagas do concurso ainda não foi revelado. A administração de Recife, porém, já confirmou que cargos dos níveis médio e superior serão contemplados. Na dispensa de licitação para a FCC como banca organizadora, consta as seguintes carreiras:
Analista em assistência social e Direitos Humanos – Assistente social;
Analista em assistência social e Direitos Humanos – Psicólogo;
Analista em assistência social – Pedagogo;
Analista em assistência social – Terapeuta Ocupacional;
Analista em assistência social – Nutricionista;
Educadores sociais;
Agentes administrativo da assistência social;
Analista em acessibilidade na função intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras;
Analista em acessibilidade na função de braillista;
Analista de acessibilidade na função de guia intérprete;
Analista em acessibilidade na função de audiodescrição,
Assistente em acessibilidade na função de intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras;
Assistente em acessibilidade na função de braillista;
Os candidatos devem ser avaliados por provas objetivas e de títulos, de acordo com a carreira.