Concurso Saúde-SP tem comissão organizadora formada para 1.642 vagas
O Hospital das Clínicas de Marília-SP formou comissão organizadora do concurso com 1.642 vagas para cargos da Saúde.
Autor:
Publicado em:05/11/2018 às 11:00
Atualizado em:05/11/2018 às 11:00
O concurso para Saúde do Estado de São Paulo teve mais um avanço rumo à publicação do edital. Na sexta-feira, 2, foi formada a comissão organizadora da seleção com 1.642 vagas para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC Fanema).
Os nomes dos integrantes do grupo foram publicados no Diário Oficial do estado. No total, seis servidores serão responsáveis por organizador e elaborar o projeto básico do concurso Saúde-SP.
Reprodução Diário Oficial do Estado de São Paulo de 2 de novembro
Depois de aprovado, o documento será enviado a possíveis bancas organizadoras. A escolha da instituição responsável por aplicar as provas da seleção é a última fase antes do edital. Saiba como funcionam os concursos públicos em 13 passos.
A comissão foi formada para os seguintes cargos do concurso, totalizando 1.642 vagas:
Cargos
Vagas autorizadas
Agente técnico de Assistência à Saúde
223
Analista Administrativo
42
Enfermeiro
154
Engenheiro
7
Tecnólogo em Radiologia
18
Médico I
213
Agente Técnico de Saúde
44
Oficial Administrativo
137
Oficial Operacional
24
Técnico de Enfermagem
532
Técnico de Laboratório
36
Técnico de Radiologia
45
Auxiliar de Saúde
167
Tais oportunidades foram autorizadas em setembro. Na época, o governador Márcio França também deu o aval para o preenchimento de seis vagas para analista sociocultural, três para cirurgião dentista, 14 para professor assistente mestre e 61 para professor adjunto doutor. O que totaliza 1.726 vagas.
Esses quatro cargos ainda não tiveram comissão organizadora formada para os concursos. O que deve acontecer nos próximos dias. Os pré-requisitos, salários e jornadas de trabalho das carreiras ainda não foram informados.
‘O concurso é resultado de um trabalho longo’, diz diretor da Fanema
De acordo com o diretor da Fanema, professor Drº Valdeir Fagundes de Queiroz, o concurso Saúde-SP é uma grande conquista para instituição. Em nota, ele agradeceu as lideranças políticas locais, regionais e estaduais que fizeram o intermédio para que esta autorização fosse possível.
"Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema, em conjunto com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas e pelo Governo do Estado de São Paulo", disse o diretor-geral.
HC Fanema prepara concurso com 1.600 vagas (Foto: AL-SP)
Quem complementou a ideia foi a superintendente do Hospital das Clínicas, Paloma Aparecida Libânio Nunes. Ela já tinha adiantado que os preparativos do concurso seriam iniciados logo após o período eleitoral, no final de outubro.
"É uma conquista histórica. Após as restrições do período eleitoral, vamos iniciar os processos e compor quadros próprios com funcionários públicos estaduais. Importante ressaltar que foi um trabalho em equipe em prol da saúde dos 62 municípios", comenta a superintendente do HC Fanema.
Concurso Saúde-SP: perspectivas são de muitas contratações
Por mais que o concurso Saúde-SP tenha oferta de mais de 1.600 vagas para provimento imediato, as perspectivas são de muitas contratações no decorrer do prazo de validade da seleção. Isso porque o Hospital das Clínicas de Marília sofre com o déficit de servidores.
Segundo o levantamento funcional do estado de São Paulo, publicado em 2017, a secretaria de Saúde conta com grande carência de pessoal. Ao todo, faltam 57.550 servidores na pasta.
Os Hospitais das Clínicas de Ribeirão Preto, Botucatu e Marília terminaram o ano com vacância de 1.649, 594 e 3.703 profissionais, respectivamente. No último município, tais vacâncias poderão ser preenchidas pelos aprovados no novo concurso.
No vídeo abaixo, saiba como estudar para concursos antes do edital: [VIDEO id="7157"]