Concurso SASDH-Niterói: banca analisa recursos contra o gabarito

Gabarito preliminar da prova objetiva do concurso SASDH-Niterói seguem em fase de análise de recurso.

Autor:
Publicado em:14/01/2019 às 10:40
Atualizado em:14/01/2019 às 10:40

Os resultados das provas para o concurso da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói (SASDH-Niterói), no Rio de Janeiro, devem ser divulgados em breve. Segundo informações da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, os gabaritos preliminares da prova objetiva ainda estão em fase de analise de recursos. A orientação da FGV é que os candidatos aguardem a divulgação do resultado na página da organizadora.

O concurso para a SASDH-Niterói, que oferece 107 vagas, atraiu 10.348 inscrições. As oportunidades foram distribuídas pelos seguintes cargos: auxiliar administrativo (10), que exige nível médio; e assistente social (65) psicólogo (30) e pedagogo (duas). todos de nível superior.

O cargo que mais recebeu candidaturas foi o de auxiliar administrativo, cuja exigência é o nível médio. Foram 5.391 inscrições para apenas 10 vagas. O segundo cargo mais disputado foi o de pedagogo. A relação candidato/vaga dessa função ficou em 197,50.

Prefeitura de Niterói
Concurso registrou mais de 10 mil inscrições
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói)

Candidatos devem acertar, no mínimo, 40% da prova

Os candidatos foram submetidos às provas objetivas no dia 16 de dezembro. Para assistente administrativo, a prova foi composta por 60 questões, divididas por questões de Língua Portuguesa (20), Matemática (20) e Noções de Informática (20).

Para os cargos de nível superior, a prova trazia itens de Língua Portuguesa (20), Noções de Direito Público (10) e Conhecimentos Específicos (40). Os gabaritos preliminares de todas as provas estão disponíveis no site da organizadora.

O critério de aprovação é acertar, no mínimo 40% de cada módulo da prova. O número de questões correspondente ao percentual varia de acordo com o cargo. Veja:

Nível médio (auxiliar administrativo):

  • Oito questões do módulo I (Língua Portuguesa)
  • Dezesseis questões do módulo II (Matemática e Noções de informática)

Nível superior (assistente social, psicólogo e pedagogo):

  • Doze questões do módulo I (Língua Portuguesa e Noções de Direito Público)
  • Dezesseis questões do módulo II (Conhecimentos Específicos)

Será feita, ainda, uma avaliação de títulos. A etapa tem caráter classificatório e é destinada apenas a candidatos aos cargos de nível superior. Serão analisados os títulos de aprovados em até três vezes o número de vagas por cargo. A pontuação máxima nessa fase é de dez pontos.

A documentação para análise foi previamente enviada à FGV pelos candidatos. Conforme consta no edital do concurso, a pontuação atribuída a cada documento obedecerá ao seguinte critério:

Título Valor de cada título Valor máximo dos títulos
Especialização Dois Dois
Mestrado Três Três
Doutorado Cinco Cinco

 

Prova de títulos em concursos: o que fazer se o título não for aceito? [VIDEO id="8309"]

Carregando...