A Prefeitura de São João da Barra, a 314 km do Rio de Janeiro, está elaborando um novo termo de referência de seu concurso. O procedimento ocorre após a Administração Municipal anular a escolha da banca organizadora, em junho deste ano.

básico de concurso (Foto: Prefeitura de São João da Barra-RJ)
Em resposta à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 26, a Secretaria de Administração do município informou que o novo termo de referência está sendo elaborado, já com as alterações contidas na Lei 535/2018, que muda o quadro de cargos que seriam oferecidos inicialmente na seleção. Com essas modificações, alguns cargos e funções serão incluídos e outros não serão mais contempladas no concurso.
Em junho deste ano, a Prefeitura de São João da Barra-RJ informou que, para realizar uma adequação do quadro de cargos, a Secretaria de Administração preferiu revogar a licitação de escolha da banca e divulgar um novo edital de pregão, já com os cargos remodelados. Para isso, foi preciso anular a licitação que definiu, após ação judicial, a escolha do Instituto de Avaliação Nacional (IAN) como organizador da seleção.
Nesta quarta-feira, 26, no entanto, a Secretaria de Administração do município informou que o processo para a escolha de uma nova organizadora deverá ser aberto até o final de dezembro.
Concurso teria oferta de 34 vagas
O concurso para Prefeitura de São João da Barra ofereceria 34 vagas, em cargos de níveis médio e superior, conforme o projeto básico inicial da seleção divulgado em 2017.
Os aprovados receberiam salários de R$1.609 a R$3.456,20, a depender do cargo. Para nível médio, as oportunidades seriam para os cargos de agente de fiscalização (seis vagas), agente de tributos (cinco) e agente fiscal de obras (quatro).
Já para o nível superior, seriam oferecidas vagas para engenheiro de trânsito (uma), auditor fiscal de obras (uma), auditor fiscal de tributos (cinco), auditor fiscal de vigilância sanitária (duas), auditor fiscal do meio ambiente (cinco), auditor fiscal de inspeção sanitária (duas), engenheiro civil (uma) e contador (duas).
Todos os candidatos seriam submetidos a provas objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Já os inscritos aos cargos de nível superior também realizariam exames de títulos, de caráter classificatório. O concurso teria validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Prepare-se para o concurso de São João da Barra-RJ
Com um novo projeto básico em elaboração do concurso de São João da Barra-RJ, quem deseja ingressar no quadro de servidores do município já pode retomar os estudos. A previsão é que ainda este ano, um novo processo de escolha da banca seja realizado, dando início a seleção. Até lá, FOLHA DIRIGIDA traz algumas dicas sobre como estudar mesmo sem edital. Confira! [VIDEO id="7157"]