Concurso São Félix do Xingu-PA recebe inscrição para nível médio
Prefeitura de São Félix do Xingu, no Pará, recebe inscrição em concurso para agente comunitário de saúde.
Autor:
Publicado em:10/09/2019 às 15:26
Atualizado em:10/09/2019 às 15:26
A Prefeitura de São Félix do Xingu, no Pará, está com inscrições abertas para o processo seletivo com 115 oportunidades para agente comunitário de saúde. Desse total, 100 vagas imediatas são para expansão e 15 para reposição. Todas as chances são para as áreas urbana e rural.
Haverá também formação de cadastro de reserva e vagas destinadas a candidatos com deficiência. A remuneração é de R$1.250, com carga de 40 horas semanais.
Para participar é preciso ter ensino médio completo e residir na área de atuação, desde a data da publicação do edital. Confira abaixo as localidades que farão parte do processo seletivo:
♦ Zona Urbana
UBS Triunfo;
UBS Centro;
UBS Bela Vista;
UBS Alecrim;
UBS Planalto;
UBS Monte Negro;
UBS União;
UBS Vitória;
EACS 03;
EACS 04.
♦ Zona Rural
UBS Tacredo Neves;
UBS Ladeira Vermelha;
UBS Taboca VI;
UBS Taboca XIV;
UBS Nereu;
UBS Sudoeste;
UBS Lindoeste;
UBS Cascalheira;
UBS Teilândia;
UBS Primavera;
EACS 19;
EACS 20;
UBS ESFR;
EACS 01;
EACS 02.
Provas estão marcadas para 13 de outubro (Foto: Divulgação)
Concurso recebe inscrição até 24 de setembro
Os interessados podem se inscrever, presencialmente, até o dia 24 de setembro, na sede da Secretaria Executiva Municipal de Saúde do Municípi (Avenida Goiás, nº 1.918 - Bairro São José, São Félix do Xingu/PA), das 8h às 11h e das 14h às 17h.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar comprovante ou declaração de residência em seu nome, que conste endereço na localidade da área na qual deseja concorrer.
Para efetivar a inscrição, é necessário quitar a taxa no valor de R$50. O boleto deve ser retirado na Secretaria Executiva de Municipal de Saúde, até o dia 24 de setembro, das 8h às 11h ou das 14h às 17h. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária até a data do vencimento.
Inscritos no CadÚnico, programa social do Governo, poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa. Para ter direito ao benefício, deverão realizar a inscrição até o dia 17 de setembro. Nestes casos, serão exigidos os seguintes documentos comprobatórios:
Comprovante de inscrição no CadÚnico ativo;
Documento de identidade (RG);
CPF.
Vale ressaltar que o candidato possuir apenas o número do NIS não é suficiente para garantir a isenção no processo seletivo. É indispensável que o concorrente esteja inscrito em algum programa social do Governo.
A lista provisória com o resultado dos pedidos de isenção será divulgado no site da Prefeitura, nos murais de avisos da Secretaria de Saúde, da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Saúde, no dia 19 de setembro.
Os candidatos que desejaram concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência também deverão realizar o cadastro até o dia 17 de setembro. Se aprovado, quando convocado deverá apresentar laudo médio que comprove a condição de sua deficiência, expedido no prazo máximo de 12 meses antes do início da inscrição.
Candidatos serão avaliados em três etapas
O processo seletivo será dividido em três etapas: prova objetiva, análise de títulos e curso de formação inicial.
A prova objetiva, marcada para o dia 13 de outubro, será composta por 30 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Conhecimentos Gerais e Atualidades e dez de Conhecimentos Específicos.
A avaliação, de caráter classificatório e eliminatório, terá pontuação máxima de 50 pontos. Será considerado aprovado o concorrente que obtiver rendimento igual ou superior a 50% dos pontos.
A análise de títulos, de caráter classificatório, não é obrigatória. Caso deseje participar desta etapa, o candidato deverá entregar os documentos que serão analisados no ato da inscrição. A pontuação será feita em duas áreas:
♦ Qualificação profissional
Curso de capacitação na área específica do cargo, com carga igual ou superior a 40 horas: três pontos;
Curso/Capacitação na área da saúde com carga horária igual ou superior a 20 horas: três pontos;
Curso/Capacitação na área da saúde com carga horária superior a oito horas: um ponto.
♦ Experiência profissional
Tempo de serviço prestado na área de saúde pública: um ponto por ano completo, até o limite de três anos.
O curso de formação inicial, de caráter eliminatório, será executado pela pela Secretaria Executiva de Saúde do Município, em parceria com o 12º Centro Regional de Saúde (Sespa).
Os candidatos aprovados e classificados nas duas primeiras etapas, serão convocados para a realização do curso no dia 31 de outubro, enquanto o início da formação está previsto de 11 a 15 de novembro. O curso de formação inicial de agentes comunitários de saúde terá carga de 40 horas.
Os pontos da 3ª etapa será atribuído por assiduidade (dez), participação (30), comprometimento (dez), habilidade de comunicação (20) e capacidade para trabalhar em equipe (30). Será considerado aprovado o candidato que obtiver desempenho mínimo de 80% das notas na avaliação final.
O resultado final e a homologação do processo seletivo está marcada, respectivamente, para os dias 20 e 22 de novembro. O regime de contratação é por tempo inderteminado, podendo ser rescindido, a qualquer momento, unilateralmente pela administração.
O processo seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.