Concurso Saae Barra Mansa-RJ divulga convocação para prova prática
Candidatos que realizarão as provas práticas do concurso Saae Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, já podem conferir a convocação.
Autor:
Publicado em:20/09/2019 às 13:14
Atualizado em:20/09/2019 às 13:14
Os candidatos do concurso Saae Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, que realizarão as provas práticas, já podem conferir o edital de convocação, no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), organizador. De acordo com o documento, os exames ocorrerão nos dias 28 e 29 de setembro.
As avaliações serão aplicadas nos turnos da manhã e da tarde, dependendo do cargo. Realizarão as provas os candidatos dos cargos de agente de saneamento, auxiliar de serviços gerais e motorista.
Para ser convocado para esta avaliação, os concorrentes precisaram obter 50% ou mais dos pontos no exame objetivo, além da classificação requisitada no edital.
Segundo a banca, os candidatos deverão comparecer ao local de provas nos dias e horários definidos para cada cargo, com, no mínimo, meia hora de antecedência do horário previsto para o início dos exames.
Para ser aprovado nesta fase será preciso obter, no mínimo, 50 pontos. O resultado final do concurso Saae de Barra Mansa está previsto para o dia 21 de outubro. Antes disso, no próximo dia 24 de setembro, será publicado o resultado definitivo da prova objetiva, que ocorreu no último dia 1º de setembro.
Concurso Saae de Barra Mansa-RJ divulga convocação
para as provas práticas (Foto: Divulgação/Saae)
Concurso Saae Barra Mansa oferece 137 vagas
Ao todo, o concurso Saae Barra Mansa-RJ conta com 137 vagas. Deste total, 109 são para cargos de nível fundamental, como agente de saneamento, auxiliar de serviços gerais, eletricista de autos e outros.
No nível médio são 12 vagas de agente administrativo. Já quem possui curso técnico pôde concorrer às áreas de Eletromecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Construção Civil/Edificações, cada uma com uma vaga.
As outras 11 oportunidades são para o nível superior e estão distribuídas entre vários cargos, como relações públicas, engenheiro, contador, biólogo, assistente social, analista de sistemas e administrador de empresas.
Ao todo, mais de 5 mil candidatos foram convocados para as provas. Os candidatos tiveram que responder a 40 questões (níveis médio e superior) ou 30 (nível fundamental) de Conhecimentos Técnico-Profissionais, Matemática, Português, Informática e Legislação Municipal/Saae, conforme o cargo escolhido.
Para ser aprovado nesta etapa, era preciso obter 50% ou mais dos pontos da prova. Os aprovados em todas as etapas do concurso receberão um vencimento básico de R$998. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade do servidor público.
Após a homologação do resultado final, os aprovados serão convocados durante a validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.