Concurso Rio Largo-AL: Justiça suspende provas para sete cargos
A Prefeitura de Rio Largo-AL aplicou provas apenas para alguns cargos. A Justiça suspendeu a aplicação para sete funções.
Autor:
Publicado em:05/08/2019 às 07:57
Atualizado em:05/08/2019 às 07:57
Uma história que já parecia ter tido um final feliz para os candidatos pegou novamente os concorrentes de surpresa. A Justiça voltou a suspender, mas dessa vez parcialmente, o concurso público da Prefeitura de Rio Largo, em Alagoas. Com isso, alguns cargos não realizaram provas no domigno, 4.
A decisão aconteceu horas após os candidatos terem sido informados de que o concurso estava mantido e as provas confirmadas. Isso porque havia sido suspenso, mas retomado a tempo de aplicar os exames.
O motivo da suspensão foi a não reserva de vagas para pessoas com deficiência em algumas das carreiras oferecidas no concurso. A administração municipal comunicou a decisão da Justiça em sua rede social para ciência dos candidatos.
Os cargos afetados com a suspensão das provas foram:
Psicólogo;
Professor de Educação Física;
Agente de combate a endemias;
Professor de Matemática;
Professor de Ciências;
Professor de Artes; e
Professor de Língua Portuguesa.
No entanto, a prefeitura e banca organizadora já decidiram uma nova data para os concorrentes desses cargos realizarem as provas. Foi reservado o dia 15 de setembro. No Facebook, alguns candidatos questionaram o fato de ser no mesma data do concurso de Maragogi-AL.
Rio Largo-AL não aplica provas para sete cargos, após suspensão
(Foto: Divulgação)
A prova contou com 50 questões, das quais 15 eram de Conhecimentos Gerais - que abrangeu disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática - e 35 de Conhecimentos Específicos.
O concurso de Rio Largo-AL contará, ainda, com análise de títulos para professores; teste físico para agente de trânsito; e curso de formação para agente comunitário de saúde, agente de combate à endemias e agente de trânsito.
O edital de abertura traz 253 vagas efetivas em cargos de todos os níveis de escolaridade para várias áreas. Os vencimentos variam de R$998 a R$2.975,83. [VIDEO id="7935"]