Concurso Rio Largo-AL adia aplicação do segundo dia de provas
Banca divulga lista de candidatos desistentes do concurso de Rio Largo, em Alagoas, após suspensão de prova para sete cargos.
Autor:
Publicado em:21/08/2019 às 07:00
Atualizado em:21/08/2019 às 07:00
O cronograma do concurso para a Prefeitura de Rio Largo, em Alagoas, foi novamente retificado. O segundo dia de aplicação das provas objetivas, que era previsto para 15 de setembro, foi adiado para o dia 29 do mesmo mês.
Os exames desta data são destinados aos candidatos das sete carreiras que tiveram a aplicação da prova suspensa anteriormente. Também foram publicadas, no site da banca, a lista de candidatos desistentes do concurso e o resultado preliminar dos pedidos de isenção.
As próximas provas objetivas do concurso de Rio Largo-AL serão aplicadas para os candidatos a:
Psicólogo;
Professor de Educação Física;
Agente de combate a endemias;
Professor de Matemática;
Professor de Ciências;
Professor de Artes; e
Professor de Língua Portuguesa.
Os exames para essas carreiras deveriam ter sido realizados no dia 4 de agosto, junto com as provas para os outros cargos do concurso. Contudo, aplicação foi suspensa pela Justiça devido a ausência de reserva de vagas para candidatos com deficiência.
Os concorrentes às demais vagas do concurso que realizaram a prova na data prevista já podem acessar os gabaritos preliminares. Eles foram divulgados pela banca no mesmo dia do exame.
Concurso visa preencher 233 vagas em todos os níveis de escolaridade
(Foto: Reprodução)
Concurso teve mais de 15 mil inscrições homologadas
O concurso público para a Prefeitura de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, atraiu um total de 15.893 candidatos. A estatística de inscritos por cargo foi divulgada pela ADM&Tec, organizadora.
A carreira mais procurada foi a de agente de trânsito, de nível médio, com 2.483 pessoas concorrendo a 28 vagas em ampla concorrência e 59 concorrendo à duas vagas reservadas para deficientes.
Publicado em junho deste ano, o edital oferta um total de 253 vagas efetivas em todos os níveis de escolaridade e em várias áreas. São cinco são de nível fundamental, 167 no nível médio e 81 de nível superior.
As próximas etapas de avaliação consistirão em análise de títulos para professores; teste físico para agente de trânsito; e curso de formação para agente comunitário de saúde, agente de combate à endemias e agente de trânsito. [VIDEO id="7935"]