Os candidatos do concurso para agentes da Prefeitura de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, já podem consultar as notas da prova objetiva. O resultado preliminar foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 11, no site da banca.
Aqueles que não concordarem com os resultados poderão entrar com recursos nos dias 14 e 15 de outubro, segunda e terça-feira. As contestações deverão ser feitas por meio do site da RHS Consult, organizadora.
As respostas aos recursos serão publicadas no dia 18 de outubro, junto com o resultado final do concurso público e a homologação.
Os candidatos tiveram até três horas para responder a 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimentos Específicos. As disciplinas têm peso 4 e peso 3 na avaliação, respectivamente.
O exame é avaliado na escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado aprovado é preciso ter alcançado, pelo menos, 50 pontos, além de não ter zerado em nenhuma das matérias.
Além da prova objetiva, no dia 29 foram recolhidos os títulos para a avaliação por tempo de trabalho. Essa etapa é somente classificatória, de modo que aqueles que não entregaram os documentos não serão eliminados, apenas não somarão os pontos da etapa.
(Foto: Reprodução)
Concurso tem 137 vagas para agentes de nível médio
O concurso da Prefeitura de Rio Bonito visa preencher 137 vagas de nível médio. São 10 oportunidades para agentes comunitários de saúde e 27 para agentes de combate às endemias.
Ambas as carreiras possuem vencimento inicial de R$1.250 e carga de trabalho de 40 horas por semana. Os selecionados ainda têm direito a outros benefícios concedidos pela prefeitura.
As vagas para agentes comunitários estão distribuídas pelas seguintes regiões:
- Boa Esperança
- Serra do Sambe
- Nova Cidade
- Parque Andrea
- Boqueirão
- Rio Vermelho
- Viçosa
- Mangueira
- Jacuba
- Lavras
- Colina
- Sambê
- Rio Seco
- Mata
- Catimbau
- Bela Vista
- Rio do Ouro
- Basílio
- Parque Indiano
- Ipê / BNH
- Clínica da família
- Praça Cruzeiro
Segundo informações divulgada pela banca, a seleção registrou um total de 3.591 inscrições homologadas. Destas, 1.590 foram destinadas ao cargo de agente comunitário de saúde e 2.001 para agente de combate à endemias.
Após a divulgação dos resultados do concurso os candidatos ainda serão submetidos a um curso de formação inicial, com carga de 40 horas. A etapa será realizada pela própria prefeitura.

















