Concurso Rio Bonito-RJ divulga gabarito da prova para agentes
Saiu o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso para agentes da Prefeitura de Rio de Bonito, no Rio de Janeiro.
Autor:
Publicado em:30/09/2019 às 19:27
Atualizado em:30/09/2019 às 19:27
Foram divulgados nesta segunda-feira, 30, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. A seleção oferece 137 vagas para agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias.
Aqueles que não concordarem com o gabarito preliminar poderá entrar com recursos nos dias 1 e 2 de outubro. As contestações devem ser feitas por meio do site RH Consult, banca organizadora.
No próximo dia 11 de outubro serão divulgados os gabaritos definitivos e as notas preliminares do exame, sobre as quais também caberá recursos. O resultado final do concurso está previsto para sair no dia 18.
Após a divulgação dos resultados os candidatos ainda serão submetidos a um curso de formação inicial da prefeitura. A carga será de 40 horas.
As provas objetivas possuem caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos tiveram até três horas para responder a 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimentos Específicos.
As disciplinas possuem peso 4 e peso 3, respectivamente. Para ser considerado aprovado é preciso ter alcançado, pelo menos, 50 pontos, além de não ter zerado em nenhuma das matérias. A pontuação máxima do exame corresponde a 100 pontos.
Além da prova objetiva, no dia 29 foram recolhidos os títulos dos candidatos para a avaliação por tempo de trabalho. Essa etapa é somente classificatória, de modo que aqueles que não entregaram os documentos não serão eliminados, apenas não somarão os pontos da etapa.
Provas do concurso Rio Bonito-RJ foram aplicadas no domingo, 29
(Foto: Reprodução)
Ambas as carreiras exigem o ensino médio completo e possuem vencimento inicial de R$1.250, além de outros benefícios concedidos pela prefeitura. Os selecionados vão trabalhar em regime de 40 horas por semana.
As vagas para agentes comunitários estão distribuídas pelas regiões de Boa Esperança, Serra do Sambe, Nova Cidade, Parque Andrea, Boqueirão, Rio Vermelho, Viçosa, Mangueira, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Rio Seco, Mata, Catimbau, Bela Vista, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano, Ipê / BNH, Clínica da família e Praça Cruzeiro.
Conforme estabelecido em lei, quando não há candidato inscrito com o ensino médio completo, as vagas podem ser preenchidas por pessoas com o ensino fundamental. Neste caso, seria necessário comprovar a conclusão do ensino médio dentro de três anos.