Concurso Resende-RJ: convocações começarão ainda em novembro
Segundo a Prefeitura de Resende, no Rio de Janeiro, as convocações terão início a partir de novembro, com prioridades para Saúde e Educação.
Autor:
Publicado em:14/11/2018 às 09:36
Atualizado em:14/11/2018 às 09:36
Os aprovados no concurso da Prefeitura de Resende, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, serão convocados a partir deste mês de novembro. Segundo a Secretaria de Administração, nesta primeira etapa, serão chamados, majoritariamente, profissionais da área de Saúde.
As convocações terão início com os classificados nos cargos de técnico de enfermagem, enfermeiro, médico e auxiliar de odontologia. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação também será beneficiada, com a contratação de monitores de creche.
"Com a assinatura da homologação, feita pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, podemos, a partir de agora, começar o processo de chamada dos candidatos, que vão passar por exames médicos e apresentar os documentos exigidos no edital", explicou o secretário Kaio Márcio Resende Paiva.
O secretário destacou ainda a agilidade do concurso, realizado em pouco mais de 90 dias. A abertura das inscrições ocorreu em julho deste ano, com a publicação do edital. Já a homologação foi publicada no dia 29 de outubro, pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz.
De acordo com a Secretaria de Administração, a convocação dos aprovados se dará de acordo com as necessidades da Administração Municipal, e ocorrerá através de cartas emitidas pela Prefeitura aos endereços informados pelos candidatos, no ato da inscrição.
Prefeitura de Resende confirma convocações a partir de novembro
(Foto: Jorge Trindade - ACOM/PMR)
Resende ofereceu 245 vagas em concurso
O concurso de Resende-RJ teve sua lista final de aprovados divulgada no dia 26 de outubro, após a análise de todos os recursos feitos pelos candidatos. A seleção ofereceu 245 vagas, após ser retificada durante as inscrições. As oportunidades foram distribuídas pelos seguintes cargos e níveis de escolaridade:
♦ Nível fundamental: auxiliar odontológico (6); ♦ Nível médio: cuidador de crianças, adolescentes e idosos (22); e monitor de creche em educação infantil (68); ♦ Nível médio/técnico: fiscal de urbanismo (2); técnico em enfermagem (58); técnico de segurança do trabalho (1); e técnico de Raio-x (5); ♦ Nível superior: enfermeiro (6); enfermeiro plantonista (22); fonoaudiólogo (2); fisioterapeuta (16); fisioterapeuta com especialidade em Neurologia (1); musicoterapeuta (1); e médico (20).
No caso deste último, as especialidades concorridas foram: anestesista (1); anestesista plantonista (1); clínico geral Programa Saúde da Família - PSF (5); infectologista hospitalar (1); gastroenterologista (1); ortopedista (1); urologista (1); clínico geral plantonista (8); e clínico geral (1).
Ao todo, o concurso teve mais de 9 mil inscrições. As maiores concorrências foram para os cargos de nível médio/técnico, nas áreas de Raio-X e Segurança do Trabalho, com 233 e 137 candidatos por vaga, respectivamente. No entanto, o maior número de inscritos ficou com o posto de cuidador de crianças, que somou 2.065 concorrentes.
O concurso será válido por dois anos, a partir do último dia 29 de outubro, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período. Os convocados poderão receber salários entre R$954 e R$2.564,17, conforme o cargo.
Entenda a ordem de convocação em concursos
Com convocações anunciadas para este mês de novembro, os aprovados no concurso de Resende devem ficar atentos à ordem de chamada. Para entender como funciona este processo, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado Sérgio Camargo, que fala sobre o assunto. Confira! [VIDEO id="7842"]