Concurso Recife-PE: saem locais de prova de analista e assistente

Sai edital de convocação com os locais de aplicação das provas objetivas do concurso para analista e assistente da Prefeitura do Recife.

Autor:
Publicado em:20/12/2018 às 13:56
Atualizado em:20/12/2018 às 13:56

Os candidatos do concurso para analistas e assistentes da Prefeitura do Recife, capital pernambucana, já podem consultar os locais de aplicação da prova objetiva. O edital de convocação do exame foi divulgado nesta quinta-feira, 20, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) e no Diário Oficial do estado. 

Edital de convocação

Os candidatos receberão via e-mail o Cartão de Confirmação de Inscrição, com as informações sobre endereços, que também podem ser consultadas no endereço eletrônico da banca. Todos os exames serão realizados na capital.

No dia 12 de janeiro (sábado) será aplicada a prova para candidatos a analista de planejamento, que devem se apresentar às 13h30. Às 14h os portões serão fechados.

Para as demais carreiras a aplicação será no dia 13 de janeiro. Pela manhã, com apresentação às 7h30, será o exame para analista de gestão administrativa. À tarde, a partir das 14h, será a vez dos candidatos a assistente e analista de gestão contábil. 

♦ Como não esquecer o que estudou no dia da prova?

A duração das provas será de, no máximo, quatro horas, devendo os concorrentes permanecerem nas salas, pelo menos, por três horas. Será necessário apresentar um documento de identidade e o Cartão de Confirmação de Inscrição.

Recife (Foto: Divulgação/Recife-PE)
Recife tem 25 vagas nos níveis médio e superior
(Foto: Divulgação/Recife-PE)

Provas terão 80 questões de múltipla escolha

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, terão 80 questões. Para assistentes serão 30 Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos. Já para assistentes serão 40 Gerais e 40 de Específicos. 

Conhecimentos Gerais para analistas: Português; Matemática, Raciocínio Lógico-Matemático e Estatística; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; e Noções de Direito Financeiro.

Conhecimentos Gerais para assistentes: Português; Matemática, Raciocínio Lógico-Matemático e Estatística.

Para os cargos de nível superior, será considerado habilitado o candidato que alcançar total de pontos igual ou superior a 180. Já para assistente, será considerado habilitado quem obtiver 150 pontos ou mais.

Confira cursos preparatórios

Concurso teve mais de 16 mil inscritos

De acordo estatísticas divulgadas pela FCC, o concurso reuniu um total de 16.509 inscritos. Desses, 7.608 concorrem a analista de gestão administrativa. Analista de gestão contábil e analista de planejamento tiveram, respectivamente, 1.187 e 2.002 inscrições. Para assistentes foram 5.712 inscrições. 

As 25 vagas do concurso estão distribuídas entre cargos dos níveis médio e superior. Para o nível médio são cinco oportunidades de assistente, com inicial de R$1.603,50. As outras são para analista de gestão administrativa (dez), analista contábil (cinco) e analista de planejamento (cinco), todos com inicial de R$7.374. 

Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. A validade da seleção será de dois anos, prorrogável por mais. 

Como fazer a revisão na véspera da prova

[VIDEO id="7934"]