Concurso Queimados-RJ: secretaria confirma mais cargos no edital
Assessor jurídico informou à FOLHA DIRIGIDA que seleção terá oportunidades para orientadores educacionais e pedagógicos, além de secretário.
Autor:
Publicado em:16/11/2018 às 15:29
Atualizado em:16/11/2018 às 15:29
O concurso da Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, contemplará mais cargos, além de professor. De acordo com o assessor jurídico da Secretaria de Educação do município, Anderson Geara, haverá oportunidades também para secretário escolar, além de orientador pedagógico e educacional.
A seleção terá oferta imediata mais formação de cadastro de reserva. Confira:
Para professor I, é preciso ter formação superior nas disciplinas que serão ofertadas: Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Artes Cênicas e Visuais, Educação Física, Matemática, Dança e Inglês. A remuneração é de R$2.406,14. O requisito para docente II é nível médio/formação de professores ou licenciatura plena em Pedagogia. O ganho atual é de R$1.708,65.
Concurso terá 121 vagas de níveis médio e superior
(Foto: Divulgação)
Para secretário escolar é necessário o ensino médio e o curso de secretário escolar com mínimo de 300h, reconhecido pelo MEC. Para orientadores educacionais é preciso curso superior em Pedagogia ou qualquer licenciatura com habilitação em Orientação Educacional.
Já para orientadores pedagógicos o requisito é licenciatura em Pedagogia ou em qualquer área com pós-graduação em Administração Escolar, Gestão Escolar, Orientação / Coordenação Pedagógica, Supervisão Escolar ou Inspeção Escolar.
Anteriormente, a Secretaria de Educação do município havia informado à FOLHA DIRIGIDA que a oferta seria de aproximadamente 190 vagas, sendo 150 para professor II e 40 para docente I, em todas as disciplinas. Esta oferta, no entanto, não foi mantida.
Banca este mês e inscrições até janeiro
O edital de licitação, que visa a escolher a organizadora do concurso, será divulgado até 21 de novembro. O documento já estava pronto, mas foi preciso ser feita uma alteração no edital, que se encontra na procuradoria do município para publicação.
O assessor jurídico garantiu que haverá tempo hábil para que a banca seja definida até o fim deste mês, a fim de que as normas da seleção sejam publicadas no início de dezembro, conforme a previsão inicial. Segundo ele, tanto o edital quanto o conteúdo programático já estão praticamente prontos.
As inscrições ficarão abertas por 30 dias, indo até o início de janeiro. Já as provas serão aplicadas no fim do mesmo mês. Para o nível médio serão 50 questões, ao passo que no superior, 55. Haverá análise de títulos também.
Anderson destacou que as contratações serão feitas em fevereiro de 2019, quando iniciará o ano letivo na cidade. O concurso é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a prefeitura e o Ministério Público do Rio (MP-RJ).
“Embora o prazo estabelecido no documento seja de admissões até 19 de maio, nós vamos chamar os aprovados logo em fevereiro, pois em janeiro temos aposentadorias previstas. Se já há deficit de pessoal hoje, no ano que vem a carência ficará maior. Por isso, precisamos fazer as convocações o quanto antes.”
Prepare-se para o concurso de Queimados com o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA:
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!