Concurso Queimados-RJ poderá anunciar banca ainda esta semana
O concurso de Queimados, no Rio de Janeiro, deverá anunciar a banca organizadora até o dia 31 deste mês. Edital previsto para maio ou junho.
Autor:
Publicado em:27/03/2019 às 12:00
Atualizado em:27/03/2019 às 12:00
A banca organizadora escolhida para o concurso Queimados-RJ deverá ser anunciada até o fim deste mês. A informação foi passada à FOLHA DIRIGIDA pelo Secretário de Educação de Queimados, Lenine Lemos. O processo de definição da banca precisou ser interrompido por questões burocráticas, mas já foi retomado.
Com o atraso na escolha da organizadora, o secretário informou que a divulgação do edital de seleção deverá ocorrer entre maio e junho. Com esta prorrogação, o cronograma muda completamente, principalmente com relação às provas.
Lenine Lemos afirmou que a ideia agora é que as avaliações aconteçam em julho, já que o concurso precisa de, no mínimo, 30 dias de inscrições abertas. Sendo assim, os classificados seriam chamados já para trabalhar no segundo semestre deste ano.
Concurso Queimados-RJ poderá ter edital entre maio e junho
(Foto: Secretaria de Educação)
O secretário afirmou que a rede de ensino cresceu muito no município. Segundo ele, 40% de novas matrículas são oriundas da rede privada. “Com a melhora do Ideb do município e os salários sempre em dia (há 11 anos), a demanda aumentou”, disse.
Por conta da boa reputação da secretaria, Lenine Lemos acredita que muitos profissionais de ensino dos municípios do entorno estão esperando esse concurso.
As vagas e cargos do concurso Queimados-RJ
Inicialmente, serão oferecidas 58 vagas no concurso da Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense. Destas, 52 são para professor II, cinco para professor I e uma para secretário escolar. Os cargos de orientador educacional e pedagógico também serão contemplados, mas em cadastro de reserva. A remuneração irá variar entre R$1.200,08 e R$2.406,14.
Os interessados em concorrer ao cargo de professor II deverão ter curso Normal ou Licenciatura em Pedagogia nos Anos Iniciais. Já para professor I, a exigência é Licenciatura Plena na disciplina a que pretende concorrer.
O cargo de secretário escolar requer nível médio/técnico na área. Já a função de orientador educacional demanda formação em Pedagogia, com habilitação em orientação educacional ou Licenciatura Plena, com pós-graduação na área ou curso de Pedagogia com Licenciatura nos anos iniciais e com pós-graduação na área.
Prepare-se para o concurso de Queimados-RJ
Para concorrer a orientador pedagógico é preciso ter formação em Pedagogia com habilitação em Coordenação Pedagógica ou Supervisão Escolar, curso de Pedagogia com Licenciatura dos anos iniciais com pós-graduação em Coordenação Pedagógica ou Supervisão Escolar. É aceito ainda Licenciatura com pós-graduação em Coordenação Pedagógica ou Supervisão Escolar.
Além dos cargos, também já foram reveladas as estruturas das provas, que serão aplicadas no concurso. As avaliações terão entre 50 e 55 questões, que incluirão diversas disciplinas. Confira a tabela com a estrutura para cada função.
Como planejar estudos para concurso? [VIDEO id="8717"]