Está confirmado! A Fundação Carlos Chagas foi definida como a banca do concurso Procon-MA. A escolha da organizadora era considerada o único entrave para que o edital pudesse ser divulgado. A ratificação da dispensa de licitação com a FCC foi publicada no Diário Oficial do Maranhão da segunda-feira, 30.
Ainda não foi confirmado se o contrato com a banca já foi assinado. O edital não deve demorar para ser divulgado, uma vez que ele estava previsto para sair no primeiro semestre. No decorrer do mês de julho, a Assessoria de Imprensa do Procon do Maranhão informou que o atraso na publicação foi devido ao processo de escolha da organizadora.

(Foto: Divulgação)
Edital era aguardado para o primeiro semestre
Há duas semanas, a reportagem de FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Procon do Maranhão para buscar informações a respeito da publicação do edital do concurso. Isso porque a previsão era que o documento com as regras fosse divulgado no primeiro semestre.
Foram duas previsões não cumpridas, por isso, o Procon-MA não estima uma data ou mês para que o edital seja divulgado. Com a definição da banca, tudo leva a crer que a divulgação ocorrerá nas próximas semanas. A primeira previsão passada foi de uma publicação em março, após confirmação do do presidente do órgão, Duarte Júnior, durante uma solenidade do Viva/Procon.
"Ainda neste mês teremos o anúncio do segundo concurso da história do Procon Maranhão", declarou o presidente. Após a previsão não ser cumprida, em abril o representante declarou que o documento com as regras no primeiro semestre, mas não precisou uma data.
Concurso Procon-MA oferecerá 51 vagas
A seleção do Procon-MA contará com oferta de 51 vagas imediatas. O termo de ratificação da dispensa com a banca confirmou ainda que a seleção formará cadastro de reserva. O quantitativo já foi confirmado e anunciado pelo presidente Duarte Júnior. As vagas serão para auxiliar de serviços gerais e concliador, que exigem nível superior e fundamental, respectivamente.
Para o cargo de auxiliar deverão o requisito é ter nível fundamental, e serão oferecidas 40 vagas para esta carreira. Já os interessados em conciliador, a exigência é ter graduação em Direito, com oferta de 11 vagas. Os salários e benefícios das carreiras ainda não foram confirmados.
Este é apenas o segundo concurso na história do Procon-MA. O primeiro concurso do Procon do Maranhão foi realizado em 2017 e ofereceu dez vagas para o cargo de fiscal de defesa do consumidor, com exigência de nível superior em qualquer área. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva.
"São muitas conquistas a celebrar e vamos continuar avançando, a prova é esse fato inédito que é o concurso público. Inclusive, já procedi a nomeação dos primeiros concursados e com isso vamos continuar a avançar", disse o governador do Maranhão.
Confira o edital do concurso Procon-MA 2017
Baixe o e-book “Dicas do Pest! Português para concursos”
[VIDEO id="8099"]