Concurso Procon DF: órgão confirma 174 vagas e previsão de edital
Em resposta à Folha Dirigida, o Procon DF confirmou que o concurso tem previsão de 174 vagas e edital este ano com provimento em setembro.
Autor:
Publicado em:17/03/2021 às 09:34
Atualizado em:17/03/2021 às 09:34
Está confirmado! O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal confirmou à reportagem da Folha Dirigida o quantitativo de vagas, os cargos e a previsão de publicação de edital do concurso Procon DF.
De acordo com o órgão, estão previstas 174 vagas para cargos de níveis médio e superior. Todas em caráter efetivo.
Dessas, 69 serão para provimento imediato e 105 visando formar um cadastro de reserva que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade do concurso.
O último concurso para o Procon-DF foi realizado entre 2011 e 2012 e o prazo de validade da seleção foi de dois anos, prorrogado por igual período.
Vagas imediatas
24 para o cargo de Técnicos de Atividades de Defesa do Consumidor,
35 para o cargo de Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e
10 para o cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor.
Vagas cadastro de reserva
27 para o cargo de Técnico de Atividades de Defesa do Consumidor,
43 para o cargo de Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e
35 para o cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor.
Concurso Procon DF: órgão quer prover cargos no segundo semestre
De acordo com informações passadas pela Assessoria de Imprensa do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal, o órgão quer prover os cargos previstos ainda este ano - mais precisamente em setembro.
Essa informação traz à tona uma agilidade do órgão internamente para divulgar o edital o quanto antes. O Procon informou que deseja ter edital ainda este ano.
Mas, para conseguir ter os cargos providos em setembro, as etapas precisam estar todas concluídas. Logo, o edital tem grandes chances de sair no decorrer do primeiro semestre.
Procon DF confirma detalhes do concurso autorizado e previsto
(Foto: Divulgação)
O diretor-geral da instituição, Marcelo de Souza do Nascimento, nomeou a comissão para elaborar estudos técnicos. Além da descrição das atribuições a serem desempenhadas, o grupo teve um primeiro prazo de 30 dias para apresentar o resultado desse trabalho preliminar.
No entanto, esse prazo para conclusão dos trabalhos foi adiado e prorrogado por diversas oportunidades - até que o edital foi cogitado para sair em 2020, o que não aconteceu.
Concurso Procon DF: conheça os salários dos cargos
A portaria que instituiu a comissão especial e a autorização também informa que a oferta do concurso Procon DF será para carreiras de atividades de defesa do consumidor.