Concurso Presidente Dutra-MA: sai gabarito da prova objetiva
Foram divulgados nesta quinta-feira, 17, os gabaritos preliminares do concurso de Presidente Dutra-MA. Prazo para recursos aberto.
Autor:
Publicado em:18/01/2019 às 16:39
Atualizado em:18/01/2019 às 16:39
Já é possível consutar os gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Presidente Dutra-MA. Os documentos foram publicados nesta quinta-feira, 17, pela banca responsável Gabriel Excelência.
Assim como previsto no novo cronograma, o prazo para recursos será nesta quinta e sexta, 18. Caso não concorde com o gabarito, o candidato deve enviar, via formulário específico e por e-mail (excelê[email protected]), a solicitação de recurso endereçada à Comissão de Concurso Público, dentro do prazo estabelecido.
O gabarito definitivo está previsto para ser divulgado até 27 de janeiro. As avaliações foram aplicadas no último domingo, 13, na própria cidade de Presidente Dutra-MA, 347 km da capital e no município de Tuntum - MA.
O concurso de Presidente Dutra seleciona para 1.031 vagas. Entre os cargos estão agente comunitário de saúde, auxiliar de serviços gerais, motorista, agente administrativo, educador social, agente social, advogado, psicólogo, enfermeiro, assistente social, técnico de enfermagem, médio, além de outros.
Os salários variam conforme a função e jornada de trabalho, indo de R$954 até R$15 mil.
Concurso terá análise de títulos
Os candidatos de nível superior, classificados, passarão ainda pela análise de títulos. Os documentos deverão ser enviados pelos Correios, para a banca Gabriel Excelência (Avenida José dos Santos e Silva, 1769 – Centro – Sala 102 – Edifício Talismã – Teresina – Piauí – CEP: 64.001-300)., nos dias 7 e 8 de março.
O resultado da prova de títulos está previsto para sair em 25 março. No dia 26 e 27 será o prazo para recurso desta etapa. Já o resultado final do concurso deverá ser publicado em 4 de abril.
Concurso da Prefeitura de Presidente Dutra oferece 1.031 vagas
(Foto: Divulgação)
O concurso Presidente Dutra chegou a ter uma das provas objetivas anuladas e a outra suspensa. A anulação foi para os cargos de nível médio e superior, que realizaram as provas no dia 18 de novembro, no turno da manhã. As provas para os cargos de nível fundamental, que aconteceriam no turno da tarde foram suspensas.
De acordo com comunicado divulgado pela organizadora, a decisão foi uma forma de garantir a lisura do certame, concedendo a todos os candidatos a paridade e transparência necessárias, garantidas por Lei, numa concorrência que deve prevalecer o critério da meritocracia.
"O comprometimento da operacionalização concurso público não pode conceber qualquer indício de fraude, pois caso isso ocorra contamina o certame, e a empresa, ao perceber tal possibilidade com uma falha no procedimento de translado dos envelopes de prova para a cidade de Tuntum – MA procedeu a anulação (..)", diz trecho da nota.
Como pontar na prova de títulos? [VIDEO id="7649"]