A Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte, publicou o resultado final de seu concurso. A informação foi divulgada pela banca, a Comperve, nesta segunda-feira, 30. No total, foram 1.647 vagas, todas para área de Saúde. As oportunidades estavam distribuídas entre cargos de níveis médio e superior e o resultado está separado por função.
Os concorrentes contaram com 761 vagas de nível médio e 886 de nível superior. O regime de contratação dos aprovados será o estatutário, que garante a sonhada estabilidade. Os salários variam de R$998,68 a R$4.601,17.
No nível médio, as oportunidades foram distribuídas pelas funções de auxiliar de farmácia, auxiliar em saúde bucal, técnico de nutrição, técnico em enfermagem, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em radiologia, técnico em segurança do trabalho, técnico em saneamento, técnico em patologia clínica.
Já os candidatos com ensino superior puderam concorrer aos cargos de assistente social, biomédico, educador social, enfermeiro enfermeiro do trabalho, enfermeiro obstetra, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médico em diversas especialidades.
Processo seletivo teve provas e avaliação de títulos
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, com questões de Língua Portuguesa, Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e Conhecimentos Específicos da área escolhida. A avaliação aconteceu no dia 20 de maio de 2018, em Natal. Houve ainda a etapa de avaliação de títulos.

Na época da divulgação do edital, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Carlos Moraes, mencionou a importância desse concurso.
"Vamos garantir que a população possa ter ainda mais acesso à Saúde com a presença desses novos profissionais. Estamos substituindo contratos temporários e com cooperativas por servidores concursados e, além disso, estamos preenchendo as vacâncias, evitando que haja descontinuidade de serviços”, disse.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período. A jornada de trabalho varia conforme a função ocupada, podendo ser de 30 ou 40 horas semanais.