Concurso Porto Nacional-TO divulga gabaritos e tem 17% de faltosos
A Prefeitura de Porto Nacional, em Tocantins, divulgou os gabaritos preliminares da prova objetivas e a relação de faltosos.
Autor:
Publicado em:19/08/2019 às 16:45
Atualizado em:19/08/2019 às 16:45
Foram aplicadas no último domingo, 18, as provas objetivas do concurso de Porto Nacional-TO para diversos cargos. Os gabaritos provisórioa já estão disponíveis e a banca divulgou, também, a relação de faltosos por nível de escolaridade. Mais de 17% se abstiveram.
As avaliações do concurso Porto Nacional-TO foram aplicadas em dois turnos, sendo manhã, às 8h, para cargos dos níveis fundamental e superior, enquanto que à tarde, às 14h, para as funções de nível médio.
Foram dispotas 40 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa – 10 questões;
Noções de Informática – 5 questões;
Conhecimentos Regionais – 5 questões;
Legislação Pertinente ao município de Porto Nacional-TO – 10 questões;
Conhecimentos Específicos – 10 questões.
Os candidatos que não concordaram com as respostas divulgadas pela banca ou com as questões da prova poderá entrar com pedido de recurso. As contestações serão aceitas apenas nesta terça-feira, 20, de 0h às 23h59min. Os pedidos deverão ser feitos pelo site da Copese-UFT.
A prova valerá, no máximo, 100 pontos. Nesse exame, será eliminado aquele que obtiver notas inferiores a oito pontos em Língua Portuguesa, dois pontos em Noções de Informática, dois pontos em Conhecimentos Regionais, 12 pontos em Legislação, 16 pontos em Conhecimentos Específicos e 50 pontos na nota da prova objetiva. O resultado final do concurso deve sair no dia 11 de outubro.
Porto Nacional-TO divulga gabaritos das provas objetivas
(Foto: Divulgação)
Concurso Porto Nacional teve 17% de faltosos
A banca organizadora já divulgou, também, o número de abstenções nas provas do concurso de Porto Nacional. Foram 26.549 inscritos, mas 4.864 não compareceram, o que totaliza 17,64% de abstenções.
Nesse quadro, 3.320 dos dos 18.447 inscritos para nível fundamental e superior não compareceram. No médio, foram 8,102 inscritos e 1.544 não realizaram a prova, sendo neste último quase 20%.
O edital de abertura do concurso traz 504 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Dessas, 379 são para preenchimento imediato e 125 para formação de cadastro de reserva que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade de dois anos.
Os cargos em disputa são auxiliar administrativo, eletricista, merendeir, motorista, assistente administrativo, agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em logística, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, administrador, agente de fiscalização de meio ambiente, agente de fiscalização de postura e obras, analista ambiental, analista de controle interno, arquiteto, assistente socia e biólogo. [VIDEO id="7770"]