Concurso Porto Calvo-AL com 159 vagas é suspenso e provas são adiadas
O concurso para Prefeitura de Porto Calvo, em Alagoas, foi suspenso em função da distância dos locais de aplicação das provas objetivas.
Autor:
Publicado em:30/11/2018 às 13:16
Atualizado em:30/11/2018 às 13:16
Com provas previstas para 2 de dezembro, o concurso para Prefeitura de Porto Calvo-AL com 159 vagas foi suspenso. A decisão foi informada pelo site da Copeve, banca organizadora, na quinta-feira, 29.
O município, localizado no estado de Alagoas, cumpriu a decisão judicial expedida pelo juiz da 2ª Vara de Porto Calvo, José Eduardo Nobre Carlos. Ele determinou que uma nova data para realização das provas seja designada no prazo de 15 dias.
O pedido para suspensão do concurso partiu da Defensoria Pública do Estado, porque concorrentes questionaram que as avaliações para alguns cargos seriam aplicadas apenas em Maceió. A capital fica localizada a cerca de 100 km de Porto Calvo.
Porto Calvo-AL realiza concurso com 159 vagas
(Foto: Prefeitura de Porto Calvo)
No edital do concurso, estava especificado que as provas aconteceriam no próprio município ou em regiões próximas. "Caso o espaço físico destinado à realização das provas no referido município não seja suficiente para comportar a demanda de candidatos, os excedentes serão realocados para os municípios circunvizinhos.", consta no documento.
Em nota, a prefeitura disse que se reunirá com a banca organizadora para definir os rumos da seleção e também os locais onde serão realizados os exames.
“A prefeitura reforça também que o local da prova é definido pela banca examinadora e que o governo municipal é totalmente favorável que os exames sejam aplicados em Porto Calvo, e caso não seja possível, a prefeitura defende que seja aplicada também nos municípios vizinhos”.
⇒ Ensino fundamental: auxiliar de serviços educacionais; coveiro; eletricista; gari; motorista escolar; pedreiro; pintor; vigilante; e vigilante escolar.
⇒ Ensino médio/técnico: motorista CNH D; professor da Educação Infantil; técnico em Enfermagem; técnico em Contabilidade; assistente administrativo educacional; assistente administrativo; agente de saúde; agente de fiscalização urbana; agente de defesa civil; agente de cadastramento mobiliário, imobiliário e patrimônio público; e agente administrativo.
⇒ Ensino superior: médico; professor de Religião; professor de Matemática; professor de Língua Portuguesa; professor de Inglês; professor de Geografia; professor de Educação Física; professor de Ciências; professor de Artes; procurador jurídico; fiscal de tributos; contador; analista de controle interno.
Concurso Porto Calvo-AL: provas terão 40 questões objetivas
Após ser retomado, a primeira etapa do concurso Porto Calvo-AL será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos deverão responder a 40 questões, com exceção da avaliação para procurador júnior que conterá 50 perguntas.
Para aos cargos de níveis fundamental e médio as questões serão de Português e Matemática. Já para as carreiras de nível superior haverá, também, questionamentos de Conhecimentos Específicos.
Apenas os classificados a professor e procurador serão submetidos ainda a prova de títulos,d e caráter classificatório. O resultado final da seleção estava previsto para ser divulgado no dia 28 de fevereiro, pelo site da Copeve. Com a suspensão do concurso, o cronograma passará por retificação.
O concurso para Porto Calvo-AL terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contratação dos aprovados será o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor. Com a remarcação das provas objetivas, os candidatos terão mais tempo para se preparar. No vídeo abaixo, conheça três técnicas de estudo para concursos: [VIDEO id="8443"]