A Perícia Oficial e Identificação Técnica do Mato Grosso recebeu mais de 6 mil inscritos no concurso Politec MT 2022, cujas provas acontecem já no próximo domingo, 20.
Quer saber a demanda completa de inscritos por cargo, modo de concorrência e região? Veja a seguir:
Assim como a estatística de inscritos, os locais de provas podem ser acessados pelos candidatos no site da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), a organizadora da seleção.
Todos os concorrentes responderão a 80 questões, divididas em: Conhecimentos Básicos (25), Conhecimentos Fundamentais (30) e Conhecimentos Específicos (25).
(Foto: Divulgação)
Quais serão as outras etapas do concurso Politec MT?
Os concorrentes aprovados na primeira fase serão convocados para as próximas fases, que serão compostas por:
- Prova de Títulos (classificatório);
- Avaliação Psicológica (eliminatório); e
- Investigação Social (eliminatório).
É importante destacar que a seleção terá prazo de validade de dois anos, contado a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma vez e por igual período.
Como o concurso Politec visa formar cadastro de reserva, são esperadas muitas convocações durante toda a validade da seleção.
Concurso Politec MT tem cargos de nível superior
Publicado no início de janeiro, o edital do concurso da Perícia Técnica de Mato Grosso trouxe chances para candidatos graduados. A seleção visa preencher cargos de peritos em diferentes áreas - todas de nível superior.
Os cargos são:
- Perito Criminal;
- Perito Médico-Legista; e
- Perito Odontolegista.
Para concorrer, é preciso ter curso de nível superior na respectiva área, além de registro no respectivo conselho da classe. Todas as carreiras recebem remuneração inicial de R$13.982,41
Veja quais são as áreas de formação exigidas e permitidas para cada cargo:
- Perito Oficial Criminal: Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação ou Informática, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Fonoaudiologia, Geologia, Química e/ou Farmácia.
- Perito Médico-Legista: Medicina e Medicina psiquiátrica.
- Perito Odontolegista: Odontologia
O regime de contratação dos três cargos é o estatutário, ou seja, que assegura a estabilidade empregatícia ao servidor. A jornada de trabalho, por sua vez, será de 44 horas semanais, mas com a possibilidade de regime de plantão.
Conheça os cursos e comece já sua preparação!



















