Concurso Polícia Militar-RN: locais de provas são divulgados

Inscritos no concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte já podem conferir os locais das provas, que serão aplicadas no domingo, 23.

Autor:
Publicado em:20/09/2018 às 07:51
Atualizado em:20/09/2018 às 07:51

No próximo domingo, 23 de setembro, mais de 12 mil candidatos farão as provas objetiva e de redação do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN). Os inscritos no concurso já podem consultar os locais de realização das provas, no site do Ibade, orgazizador da seleção. 

De acordo com o edital de convocação, os portões serão fechados às 8h30. As provas, que terão duração de cinco horas, serão aplicadas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Veja aqui a convocação para as provas objetiva e de redação.

O exame objetivo consistirá em 80 questões, abordando as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Geografia do Brasil e do RN, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Legislação Extravagante, Noções de Informática e Legislação Específica da Polícia Militar. 

Intensifique sua preparação para o dia da prova do concurso PM-RN

Além das provas objetiva e de redação, os candidatos serão avaliados por outras etapas: exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicólogica, investigação social e avaliação de títulos. Haverá também curso de formação. 

Locais para realização das provas do concurso PM-RN não divulgados.

Concurso Polícia Militar-RN registra mais de 12 mil inscrições

O concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN) registrou 12.841 inscrições. A informação foi passada à FOLHA DIRIGIDA pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado em agosto.

Do total, 3.437 são mulheres, que disputam 62 vagas. Assim, a concorrência é de 55 candidatas por vaga. Para os homens são 938 vagas, foram registradas 9.404 inscritos. A relação é de 10 candidatos por vaga.

Ao todo a oferta do concurso é de mil vagas, todas para a carreira de soldado. Para concorrer era preciso ter ensino superior, além de ter, no mínimo, 1,65m de altura – no caso de homens – e 1,60m – no caso de mulheres. Era necessário, ainda, ter entre 21 e 30 anos completos até 31 de dezembro de 2018 e possuir carteira de habilitação na categoria B. 

Durante o curso de formação é oferecida aos soldados a remuneração de R$954. Depois de formado, este valor passa para R$2.904 mensais. O organizador responsável é o Ibade, que permaneceu o mesmo depois que o edital foi suspenso. 

Entenda o porquê da republicação do edital 

Segundo a nota do TJ-RN, o juiz responsável pelo caso, Francisco Seráphico Nóbrega, entendeu que o antigo edital não continha os requisitos para o cargo de soldado, previstos na Lei Complementar Estadual n.º 613, de 3 de janeiro de 2018. Como por exemplo, a exigência de nível superior — no edital divulgado em janeiro, a exigência era de nível médio — e avaliação psicológica como uma das etapas de seleção. Outra alteração também foi solicitada: ter documento de habilitação de categoria B, no mínimo. 

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte exigiu então que fosse republicado o edital fazendo as mudanças necessárias. Todos as solicitações foram atendidas. 

Está em dúvida se é melhor descansar na véspera da prova do concurso ou aproveitar para fazer aquela revisão de última hora? Aproveite estas dicas da coaching em concurso Deborah Cal e saiba quais são as melhores opções para os dias que antecedem a prova do concurso. Confira![VIDEO id="7509"]