Concurso Polícia Civil-SP: sai resultado de auxiliar de papiloscopista

Polícia Civil de São paulo divulga classificação final do concurso para auxiliar de papiloscopista.

Autor:
Publicado em:30/01/2019 às 15:05
Atualizado em:30/01/2019 às 15:05

Foi divulgada a classificação final dos candidatos a auxiliar de papiloscopista do concurso para a Polícia Civil de São Paulo. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta quarta-feira, 30 (página 148). 

Resultado PC-SP

A seleção tem 446 candidatos na classificação da lista geral e 24 na lista especial – para vagas reservadas e portadores de deficiência. Os interessados poderão interpor recursos contra o resultado nos dias 31 de janeiro e 1, 4, 5 e 6 de fevereiro. 

Os requerimentos devem ser protocolados pessoalmente na Secretaria de Concursos Públicos da Academia de Polícia (Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo, ala “I”, sala 7-I). O atendimento será realizado no horário 9h às 19h.

O concurso ofertou 200 vagas para o cargo, que exige formação em nível médio e carteira de habilitação. Das oportunidades, 190 são para a ampla concorrência e dez para pessoas com deficiência. 

Os auxiliares de papiloscopista têm remuneração inicial de R$3.596,98. O valor inclui o salário-base e os adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e de insalubridade. As atribuições do cargo incluem coleta de impressões digitais, registro de dados coletados para classificação e pesquisa e auxílio ao papiloscopista policial. 

♦ Cadastro de reserva gera convocação em concurso?

 

Sala de prova (Foto: Divulgação)
Provas do concurso de agente e auxiliar foram aplicadas em maio
(Foto: Divulgação)

 

Cargo de agente também tem classificação

Na última quinta-feira, 24, também foi divulga a classificação para o cargo de agente de polícia. Esse tem oferta de 400 vagas, sendo 380 para ampla concorrência e 20 para pessoas com deficiência.

Juntos, os editais dos dois concurso somaram 104.588 inscrições. Foram 65.054 candidatos para agente e 39.534 para auxiliar. Os participantes realizaram as provas objetivas em maio, quando tiveram quatro horas para responder a 80 questões  sobre disciplinas como Português, Noções de Direito e de Criminologia, Atualidades, entre outras. 

Os concursos têm validade de dois anos, podendo se prorrogada uma vez por mais dois. Nesse período, mais pessoas além da oferta imediata poderão ser convocadas.

[VIDEO id="6314"]