Concurso Polícia Civil-SP: sai resultado da prova objetiva

Saiu o resultado da prova objetiva do concurso para auxiliar papiloscopista da Polícia Civil de São Paulo.

Autor:
Publicado em:10/08/2018 às 10:47
Atualizado em:10/08/2018 às 10:47

Já está disponível o resultado final da prova objetiva do concurso para auxiliar papiloscopista da Polícia Civil de São Paulo. As notas e a relação dos convocados para a próxima etapa de avaliação foram publicadas nesta sexta-feira, 10 de agosto, no site da banca e no Diário Oficial.

Confira os convocados para a investigação social:

Também foi publicado, mas no dia 9, os resultados dos recursos interpostos contra o gabarito preliminar do exame. Todos os pedidos, no entanto, foram indeferidos. 

Além das 200 vagas de auxiliar papiloscopista, a Polícia Civil de São Paulo também tem concurso em andamento com 400 vagas de agente policial. Neste caso, a convocação da próxima etapa não foi publicada até a publicação desta matéria. Mas já possível conferir os resultados dos recursos. 

Candidatos fizeram prova com 80 questões
(Foto: Reprodução)

Próxima etapa é a investigação social

Os classificados para ambos os cargos passarão pela comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social. Essa etapa tem como objetivo identificar condutas inadequadas e reprováveis do candidato, nos mais diversos aspectos da vida em sociedade, incompatíveis com o exercício das funções.

A investigação social levará em consideração: antecedentes profissionais; desvio de personalidade; relações sociais incompatíveis; inadimplemento de obrigações contratuais; prática de jogos de azar; uso abusivo de bebida alcoólica ou utilização de drogas ilícitas.

. Conheça a carreira de agente policial da Polícia Civil-SP

Já a pesquisa em banco de dados abrangerá: antecedentes criminais, inclusive registro policial nas condições de averiguado, autor ou indiciado; envolvimento, atual ou pretérito, em ocorrências de natureza policial; participação societária; pontuações negativas como condutor de veículo automotor; redes sociais. 

Como funciona investigação social em concursos públicos?

A primeira etapa do concurso foi a prova objetiva. Os candidatos tiveram quatro horas para responder a 80 questões. Para agente policial, foram cobradas 40 perguntas no módulo I, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Noções de Direito e 10 de Noções de Criminologia.  Já no módulo II, foram 20 questões de Noções de Informática, 10 de Noções de Lógica e 10 de Atualidades.

Baixe os gabaritos para agente policial:

Baixe os gabaritos para auxiliar de papiloscopista:

O que fazer depois da aplicação das provas do concurso? 

Após a realização das provas do concurso público, quais são os próximos passos? No vídeo abaixo, O Especialista da FOLHA DIRIGIDA, Alexandre Prado, explica tudo sobre o período pós-prova. [VIDEO id="7623"]