Concurso Polícia Civil-SP: sai resultado da prova escrita de escrivão
O resultado final da prova escrita do concurso PC-SP para escrivão foi publicado no sábado, 10, no Diário Oficial do Estado.
Autor:
Publicado em:12/11/2018 às 10:33
Atualizado em:12/11/2018 às 10:33
A Polícia Civil de São Paulo divulgou o resultado final da prova escrita do concurso para escrivão. A análise dos pedidos de reconsideração das notas saiu no Diário Oficial do Estado de sábado, 10. Essa foi a segunda etapa do concurso, que ainda contará com investigação social, prova oral e exame de títulos.
As provas escritas para escrivão foram aplicadas no dia 26 de agosto, junto com os candidatos a investigador de polícia. Eles tiveram que responder a quatro questões dissertativas, na qual foi atribuído o máximo de 25 pontos para cada pergunta. Foram considerados aprovados aqueles que obtiveram, no geral, a pontuação igual ou superior a 50.
O resultado preliminar da prova escrita para investigador foi publicado no dia 18 de outubro. A análise dos recursos às notas atribuídas pela organização do concurso Polícia Civil-SP ainda não foram divulgados. Os classificados na avaliação escrita serão convocados à fase de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, de caráter apenas eliminatório.
PC-SP realiza concurso com vagas para escrivão e investigador
(Foto: Divulgação)
O objetivo é verificar condutas inadequadas e reprováveis dos candidatos, nos mais diversos aspectos da vida em sociedade, incompatíveis com o exercício da função de escrivão.
A investigação social levará em consideração: antecedentes profissionais; desvio de personalidade; relações sociais incompatíveis; inadimplemento de obrigações contratuais; prática de jogos de azar; uso abusivo de bebida alcoólica ou utilização de drogas ilícitas.
Já a pesquisa em banco de dados abrangerá: antecedentes criminais, inclusive registro policial nas condições de averiguado, autor ou indiciado; envolvimento, atual ou pretérito, em ocorrências de natureza policial; participação societária; pontuações negativas como condutor de veículo automotor; redes sociais.
Concurso PC-SP oferece 1.400 vagas
A Polícia Civil de São Paulo realiza concurso com oferta de 2.75 vagas. Deste total, 1.400 são para cargos de nível superior, sendo 600 investigador de polícia e 800 para escrivão. Os pré-requisitos das carreiras foram nível superior em qualquer área e Carteira de Habilitação a partir da categoria B.
Os aprovados, em ambos os casos, terão remuneração de R$3.700, incluindo gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). A corporação contrata pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.
No total, o concurso Polícia Civil-SP registrou 66.007 candidatos. Para a carreira de investigador, foram 38.966 inscrições. Já o cargo de escrivão teve 27.041 concorrentes. No vídeo abaixo, saiba como se preparar para a etapa de investigação social: [VIDEO id="7566"]