Concurso Policia Civil-SP publica classificação final para agente

A Polícia Civil de São Paulo publicou a classificação final de seu concurso para agente policial. Seleção oferece 400 vagas.

Autor:
Publicado em:24/01/2019 às 13:43
Atualizado em:24/01/2019 às 13:43

O concurso da Polícia Civil de São Paulo teve mais uma fase concluída. Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 24, a classificação final do cargo de agente de polícia. A seleção foi para 400 vagas, sendo 380 para ampla concorrência e 20 para pessoas com deficiência.

Resultado PC-SP

O cargo tem exigência de nível médio e oferece remuneração de R$3.596,98. Os aprovados serão responsáveis por dirigir viatura para os mais diversos trabalhos policiais e administrativos, bem como zelar pelo seu bom funcionamento, manutenção e limpeza.

→ Conheça a carreira de agente policial da Polícia Civil-SP

O edital foi divulgado em maio de 2018 e a primeira etapa da seleção, as provas objetivas, aplicadas em agosto. Os candidatos tiveram quatro horas para responder a 80 questões.

Para agente policial, foram cobradas 40 perguntas no módulo I, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Noções de Direito e 10 de Noções de Criminologia.  Já no módulo II, foram 20 questões de Noções de Informática, 10 de Noções de Lógica e 10 de Atualidades. Depois, houve a etapa de investigação social.

Concurso PC-SP teve 65 mil inscritos para agente

O concurso Polícia Civil foi bem disputado. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Vunesp, a banca responsável, o cargo de agente recebeu 65.054 inscrições. Com isso, a concorrência foi de 162 para uma oportunidade.

Concurso Polícia Civil-SP (Foto: Divulgação)
Concurso Polícia Civil-SP divulga classificação (Foto: Divulgação)


Os candidatos nomeados e empossados serão admitidos para o curso de formação técnico-profissional, de acordo com o Regulamento da Academia de Polícia. A classificação obtida no curso determinará a ordem da escolha das vagas nas unidades. 

Os locais de estão distribuídas pelas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba. 

Curso de formação garante a vaga? [VIDEO id="8506"]