Concurso Polícia Civil-SP de agente convoca para psicotécnico

Aprovados no concurso de agente policial da Polícia Civil de São Paulo foram convocados para o exame psicotécnico.

Autor:
Publicado em:22/02/2019 às 10:34
Atualizado em:22/02/2019 às 10:34

A Polícia Civil de São Paulo publicou nesta sexta-feira, 22, a convocação dos aprovados no concurso de agente de polícia para o exame psicotécnico. O comunicado foi divulgado no Diário Oficial do estado.

convocação psicotécnico

Quem figura na lista de aprovados deve ficar atento ao calendário e instruções que foram divulgados pela corporação. Sobre a classificação final, que foi publicada em janeiro, a Polícia Civil informa que não houve tentativa de recurso.

O exame psicotécnico consistirá na aplicação de instrumentos e técnicas psicológicas visando verificar o desempenho das atividades relativas ao cargo, em conformidade com a Resolução do Conselho Federal de Psicologia.

O exame está marcado para 10 de março, em dois horários, de acordo com a convocação:

Manhã

Abertura dos portões: 7h
Fechamento dos portões: 13h

Tarde

Abertura dos portões: 8h
Fechamento dos portões: 14h

O edital de convocação pede que os candidatos compareçam com uma hora de antecedência, munidos de um documento de identificação oficial e com foto. Os detalhes do local estão disponíveis no site da Fundação Vunesp, a organizadora da seleção.

O exame será no Colégio da Polícia Militar - Unidade Centro Térreo (Avenida Cruzeiro do Sul, 400, Canindé, São Paulo)

A Polícia Civil informa que não haverá segunda chamada para o exame psicotécnico, seja qual for a justficativa.

Polícia Civil-SP convoca agentes para exame psicotécnico (Foto: Divulgação)
Polícia Civil-SP convoca para os exames psicotécnico
(Foto: Divulgação)

Concurso Polícia Civil-SP oferece 400 vagas de agente

O edital da Polícia Civil de São Paulo para o cargo de agente policial foi publicado em maio de 2018 com oferta de 400 vagas para quem tem nível médio completo. A carreira proporciona ganhos de R$3.596,98 e tem sua contratação pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.

Como requisito, a carreira ainda exige a carteira de habilitação a partir da categoria "D" . Os aprovados serão responsáveis por dirigir viatura policial para os mais diversos trabalhos policiais e administrativos, bem como zelar pelo seu bom funcionamento, manutenção e limpeza.

O cargo de agente teve uma boa procura por parte dos candidattos e recebeu 65.054 inscrições. As lotações serão em Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba. [VIDEO id="7912"]