Concurso Polícia Civil-SP convoca para prova discursiva de delegado

O concurso Polícia Civil-SP divulgou o resultado definitivo das provas objetivas e a convocação de aprovados para os exames discursivos.

Autor:
Publicado em:21/09/2018 às 15:07
Atualizado em:21/09/2018 às 15:07

O resultado definitivo das provas objetivas do concurso Polícia Civil-SP para delegado foi publicado nesta sexta-feira, 21 de setembro. A questão de número 27 foi anulada. De acordo com o edital, os pontos referentes a ela serão atribuídos a todos os candidatos. A Vunesp, banca organizadora da seleção, também divulgou a convocação de 150 classificados para o exame discursivo. 

Os candidatos que atingiram a nota de corte de 75 pontos e os que obtiveram 50% da disciplina de Direito Processual Penal permaneceram no concurso Polícia Civil-SP para delegado e foram convocados para as provas escritas. A aplicação dessa etapa está prevista para o dia 30 de setembro, às 12h30, na  Academia de Polícia (Praça Professor Reynaldo Porchat, nº 219, Cidade Universitária - São Paulo).

Veja resultado das provas objetivas e convocação para as discursivas: 

A prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por uma questão dissertativa e quatro questões discursivas. Os candidatos serão avaliados na escala de zero a 100 pontos. Para ser considerado aprovado, o candidato precisará obtiver a nota mínima igual ou superior a 50 pontos.

O objetivo dessa etapa é avaliar o domínio do conhecimento jurídico e da norma culta, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, entre outros

PC-SP realiza novo concurso para delegados (Foto: Divulgação - Acadepol)

Provas objetivas do concurso PC-SP aconteceram em julho

O concurso Polícia Civil-SP para delegado registrou mais de 23 mil inscritos. Eles foram convocados a realizar as provas objetivas, primeira etapa da seleção, no dia 29 de julho. A avaliação contou com 100 questões objetivas, distribuídas da seguinte maneira:

  • Direito Penal - 14 questões; 
  • Direito Processual Penal - 14 questões; 
  • Legislação Especial - 14 questões; 
  • Direito Constitucional - 14 questões; 
  • Direitos Humanos - 14 questões; 
  • Direito Administrativo - 14 questões; 
  • Direito Civil, Medicina Legal e Noções de Informática - 16 questões. 

Para ser classificado nessa etapa, o candidato precisou acertar, no mínimo, sete questões em cada disciplina, exceto Direito Civil, Medicina Legal e Noções de Informática, em que foi preciso acertar oito perguntas.

As provas foram aplicadas em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba, com início às 13h.

concurso oferece 250 vagas para delegados, que exigiu graduação em Direito e conta com remuneração inicial de R$9.507,77, no início da carreira.

Para participar, os candidatos precisaram ter, também, carteira de habilitação na categoria B e experiência de dois anos em atividade jurídica ou policial. O regime de contratação da Polícia Civil do Estado de São Paulo é o regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. 

No vídeo abaixo, saiba como estudar para provas discursivas em concursos: [VIDEO id="7679"]