Concurso Polícia Civil-SE divulga resultado final da prova objetiva

Participantes do concurso público para a Polícia Civil-SE já podem consultar o resultado final das provas objetivas.

Autor:
Publicado em:16/11/2018 às 16:30
Atualizado em:16/11/2018 às 16:30

Após a interposição de recursos contra o gabarito, o Cebraspe divulgou o resultado final da prova objetiva do concurso Polícia Civil-SE. O documento foi publicado nesta sexta-feira, 16 de novembro. 

A prova foi aplicada no dia 14 de outubro e é a primeira etapa da seleção. Os candidatos tiveram cinco horas para responderem as 150 questões. As disciplinas cobradas foram de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. 

Foi considerado reprovado o candidato que obtiver nota inferior a seis pontos em Conhecimentos Gerais, 36 em Específicos e 50 pontos no conjunto de todas as questões da prova. 

O participante que conseguiu ser aprovado no exame objetivo passará por mais uma etapa, a prova discursiva. A convocação para essa fase também foi publicada nessa sexta-feira. A avaliação será aplicada no dia 25 de novembro. 

A prova discursiva será constituída por uma questão sobre o Estado de Sergipe e dois itens sobre Conhecimentos Específicos referentes ao cargo. O exame terá valor máximo de 40 pontos, sendo necessário atingir 50% da pontuação para se classificar. 

Provas discursivas: saiba tudo sobre a estética do texto

Concurso Polícia Civil-SE: sai resultado final da prova objetiva. Candidatos 
são convocados para segunda fase. (Foto:Governo de Sergipe)

Concurso Polícia Civil-SE para delegado recebeu mais de 4 mil inscrições

O edital do concurso para a Polícia Civil foi divulgado em julho deste ano, e trouxe dez chancespara a carreira de delegado. Ao todo, 4.677 pessoas se inscreveram para disputarem as vagas. 

Além das provas objetiva e discursiva, a seleção terá outras etapas, que serão: teste de capacidade física, exame toxicológico, exame psicológico, sindicância de vida pregressa, prova oral, análise de títulos, e curso de instrução e preparação técnico-profissional. 

Os candidatos nomeados para a corporação terão remuneração de R$11 mil, com uma carga horária de 36 horas semanais. 

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, e poderá ser prorrogada por igual período. 

[VIDEO id="8052"]