Os candidatos do concurso público para delegado substituto da Polícia Civil de Sergipe devem ficar atentos, pois a data de aplicação da prova objetiva foi alterada. Antes previsto para o dia 21 de outubro, o exame agora será no dia 14 do mesmo mês, ou seja, uma semana antes. A retificação foi publicada no site da banca na sexta-feira, 17.
Retificação da data de prova
O edital de convocação com os locais e horários da aplicação serão divulgados em 4 de outubro, no Diário Oficial e no site da organizadora, e os gabaritos, no dia 16 a partir das 19h. Outra mudança foi no dia da divulgação da relação provisória de candidatos que tiveram a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência e daqueles que tiveram o pedido de atendimento especial aprovado. Ambas serão publicadas em 29 de agosto.
Inscrições encerram dia 20
Os interessados no concurso para a Polícia Civil-SE poderão realizar inscrição somente até o próximo dia 20 de agosto, conforme retificação publicada no início do mês. Os cadastros devem ser feitos por meio do site do Cebraspe - antigo Cespe/UnB, organizador. O valor da taxa é de R$249.
Ao todo, são oferecidas dez vagas para carreira de delegado de polícia substituto, que exige graduação em Direito. A remuneração inicial é de R$11 mil para carga de trabalho de 36 horas por semana.
O concurso será composto por nove etapas: provas objetivas e discursivas; prova de capacidade física; exame psicológico; exame toxicológico; sindicância de vida pregressa; prova oral; avaliação de títulos; e curso de instrução e preparação técnico-profissional. Todas serão aplicadas em Aracaju, na capital do Sergipe.

(Foto: Divulgação)
Provas serão aplicadas a partir de outubro
A prova objetiva será realizada no dia 14 de outubro na parte da tarde com duração de cinco horas. Os locais de aplicação estarão disponíveis para consulta no dia 4 do mesmo mês. Os candidatos deverão responder a 150 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 120 de Conhecimentos Específicos. Os gabaritos serão divulgados no dia 16, pelo Cebraspe.
Será considerado reprovado o candidato que obtiver nota inferior a seis pontos na parte de Conhecimentos Gerais, nota inferior a 36 em Específicas e nota inferior a 50 pontos no conjunto de todas as provas objetivas. No total, serão 350 classificados para próxima etapa, sendo 245 para ampla concorrência, 70 com deficiência e 35 que se autodeclararam negros.