Concurso Polícia Civil-RS reaplicará avaliação psicológica

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta-feira, 18, que reaplicará os exames psicológicos.

Autor:
Publicado em:18/10/2018 às 10:35
Atualizado em:18/10/2018 às 10:35

Os testes de avaliação psicólogica do concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) serão reaplicados. A decisão de reaplicação veio após a constatação de inconclusão de alguns exames. O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira, 18, no Diário Oficial do Estado e no site da Fundatec, banca responsável pela seleção. 

Convocação para o exame psicológico da Polícia Civil-RS:

A avaliação será realizada para os candidatos aprovados na fase de capacitação intelectual. Os participantes convocados serão submetidos à testagem coletiva e entrevista individual. O será aplicado na Fundatec (Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012, Partenon – Porto Alegre) no dia 27 de outubro. A seguir, veja a nota sobre a reaplicação:

"A Polícia Civil, por meio da sua Banca Examinadora e durante a produção dos laudos, constatou a inconclusão de alguns testes de Avaliação Psicológica decorrente de inconsistências produzidas por um dos psicólogos contratados pela Fundatec. Os fatos em tela serão apurados em procedimento próprio pela Polícia Civil. 

Diante do exposto, convocam-se os candidatos que tiveram seus pareceres considerados inconclusos, conforme disposto no Edital 110/2018, para a reaplicação da Avaliação da Aptidão Psicológica para os Concursos Públicos de Ingresso nas Carreiras de Escrivão de Polícia e de Inspetor de Polícia."

Concurso Polícia Civil-RS: teste psicológico será reaplicado.
(Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Concurso Polícia Civil-RS registrou mais de 44 mil inscritos

Com oferta de 1.200 vagas, a seleção da Polícia Civil do Rio Grande do Sul registrou 44.238 inscritos. As oportunidades são para o cargo de escrivão, com oferta de 600 vagas, e para inspetor, também com 600. Para se inscrever era necessário ter ensino superio completo. 

Atualmente, o vencimento de ambas carreiras é de R$5.641,20. Porém, o vencimento poderá chegar a R$6.366,80 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos nomeados serão contratados em regime estatutário, modelo que garante estabilidade empregatícia. 

A coorporação também está com concurso público para o cargo de delegado. Para este cargo a oferta é de 100 vagas e a seleção está em andamento. 

A validade do concurso para escrivão e inspetor será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, e poderá ser prrogado por igual período. Os participantes aprovados, mas não classificados dentro do número de vagas abertas neste edital poderão ser chamados, desde que o preenchimento de novas vagas seja autorizado pelo Poder Executivo.