Concurso Polícia Civil-ES: sai convocação para a prova de digitação
Os candidatos ao cargo de escrivão de polícia podem conferir o edital de convocação para a prova de digitação do concurso Polícia Civil-ES.
Autor:
Publicado em:01/10/2019 às 13:24
Atualizado em:01/10/2019 às 13:24
Os candidatos do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo, que concorrem ao cargo de escrivão de polícia, já podem conferir o edital de convocação para a prova de digitação. A lista, com o nome dos convocados, foi divulgada no site do Instituto AOCP, organizador da seleção, na última segunda-feira, 30.
O cartão de informação, com o local de prova, já pode ser consultado pelos candidatos, individualmente, no site da banca. A prova prática de digitação é eliminatória e corresponde à segunda etapa do concurso Polícia Civil-ES para os concorrentes aos cargos de escrivão.
Durante a prova, o candidato deverá estar apto a digitar em qualquer tipo de teclado, sendo vedada a utilização do mouse. Para ser aprovado, será preciso obter, no mínimo, 600 toques líquidos em seis minutos.
Os toques líquidos serão calculados, levando-se em conta, no tempo estipulado, o número de toques brutos, diminuindo-se os erros cometidos.
Os aprovados nesta etapa serão convocados para as demais provas do concurso, que ainda terá: inspeção de saúde, avaliação psicológica; e investigação criminal e social.
Candidatos são convocados para prova de digitação
do concurso Polícia Civil-ES (Foto: Divulgação)
Concurso Polícia Civil-ES atraiu 78 mil candidatos
O cargo de investigador registrou a maior procura, sendo ao todo 33.327 inscritos. Com oferta de 60 vagas, a concorrência foi de, aproximadamente, 555 candidatos por vaga. Em segundo lugar, o auxiliar de perícia médico-legal atraiu 24.047 inscrições para 20 vagas, gerando uma disputa de 1.202 concorrentes por oportunidade.
A primeira etapa do concurso foi composta por uma prova objetiva, que ocorreu no dia 24 de março. Para ser aprovado, foi preciso obter nota igual ou superior a 50 pontos e se classificar dentro do limite de vagas estabelecido no edital.
No dia da prova, os candidatos tiveram que responder a 100 questões, sendo elas de: Português; Raciocínio Lógico e Matemático; Estatuto da Polícia Civil do Espírito Santo e alterações; Direito (Administrativo; Constitucional; Processual Penal; Penal/Legislação Extravagante; e Penal); e Conhecimentos Específicos.
Os concorrentes habilitados, em todas as fases da seleção, ainda realizarão um curso de formação profissional. As datas ainda serão divulgadas pelo instituto AOCP.
Após a homologação do resultado final, o concurso da Polícia Civil-ES ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Neste período, os aprovados serão convocados. Os contratados contarão com salários entre R$3.622,08 e R$5.103,84.