Concurso Polícia Civil-ES libera gabaritos da prova de delegado
A Polícia Civil do Espírito Santo aplicou provas objetivas para o cargo de delegado e já divulgou os gabaritos preliminares.
Autor:
Publicado em:15/07/2019 às 10:12
Atualizado em:15/07/2019 às 10:12
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público da Polícia Civil do Espírito Santo para o cargo de delegado. Os exames foram aplicados no último domingo, 14 de julho, para todos os candidatos.
Os candidatos do concurso Polícia Civil-ES que não concordarem com as respostas poderão entrar com pedido de recurso. O prazo foi aberto às 9h desta segunda-feira, 15, e ficará disponível até as 9h da quarta-feira, 17, pela internet.
Para solicitar a contestação, o candidato deverá acessar o site do Instituto Acesso, o organizador da seleção, e localizar a aba "recursos" na página do candidato. È preciso ser claro, consistente e objetivo para que o recurso seja analisado e passível de deferimento
Polícia Civil-ES divulga gabarito das provas (Foto: Divulgação)
Os candidatos tiveram cinco horas para responder a 120 questões de múltipla escolha, que versaram sobre as seguintes disciplinas:
Direito Penal - 25 questões
Direito Processual Penal - 25 questões
Direito Administrativo - 20 questões
Criminologia - 15 questões
Direito Constitucional - 15 questões
Direitos Humanos - 05 questões
Direito Civil - 05 questões
Medicina Legal Judiciária - 05 questões
Legislação Estadual - 05 questões
Nessa etapa, para ser aprovado o candidato deverá alcançar pelo menos 50% de aproveitamento no total de acertos das questões. A prova objetiva aconteceu na Região Metropolitana de Vitória, capital.
Mais de 16 mil se inscreveram para concurso de delegado
O Instituto Acesso divulgou a relação de candidato por vaga do concurso para delegado. Foram recebidas 16.119 inscrições para a carreira, sendo dessas, 207 para concorrer com pessoa com deficiência.
O edital do concurso traz 33 vagas de delegado, que exige bacharelado em Direito, além de três anos de prática forense ou três anos de atividade policial. A carreira proporciona uma remuneração inicial de R$10.058,56.
Os aprovados ainda serão avaliados com outras fases, cujas datas serão divulgadas posteriormente. Serão elas:
- Terceira etapa:
Exame de Aptidão Física
Exame de sanidade física e mental
Exame psicotécnico - Quarta etapa:
Prova oral - Quinta etapa:
Avaliação de títulos
Comprovação do tempo mínimo de prática forense ou atividade policial - Sexta etapa:
Sindicância de vida pregressa - Sétima etapa:
Curso de formação profissional [VIDEO id="7770"]