Concurso Polícia Civil-ES inclui membros na comissão de delegado
A Polícia Civil do Espírito Santo acrescentou novos membros na comissão para o concurso de delegado, que já tem banca definida.
Autor:
Publicado em:21/03/2019 às 09:17
Atualizado em:21/03/2019 às 09:17
O concurso Polícia Civil-ES para o cargo de delegado teve novas mudanças na composição da comissão organizadora. Foram incluídos três novos membros. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo desta quinta-feira, 21.
De acordo com a publicação, a inclusão dos novos componentes veio após uma indicação do Ministério Público estado, da Ordem dos Advogados do Brasil/ES e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo.
Os novos membros são:
O promotor de Justiça Rafael Calhau Bastos, como representante do Ministério Público do Estado do Espírito Santo;
A advogada Manoela Soares Araújo Santos, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil/ES; e
A delegada de Polícia Ana Cecília de Almeida Mangaravite, como representante do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo.
Com banca ja definida, a publicação do edital é questão de tempo. A reportagem de FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Polícia Civil para saber detalhes sobre o processo e previsões, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve retorno.
Polícia Civil-ES inclui novos membros na comissão do concurso
(Foto: Divulgação)
Instituto Acesso foi definido como organizador
A corporação já deu um importante passo rumo a publicação do edital. Isso porque a seleção já tem banca definida e será o Instituto Acesso, responsável por receber as inscrições e realizar as principais etapas do concurso.
Além disso, a banca e a corporação já assinaram o contrato, o que deve acelerar os preparativos e a publicação do documento o quanto antes. O extrato do contrato foi publicado em dezembro, em Diário Oficial.
Serão oferecidas no concurso da Polícia Civil 33 vagas para a carreira de delegado, que exige nível superior em Direito. Os servidores contarão com remuneração inicial de R$10.058,56 para carga horária de 40 horas por semana.
Uma informação importante ja está confirmada. O projeto básico que foi utilizado para contratar a banca revelou que o concurso será realizado por meio de sete etapas de seleção, sendo necessário aprovação em todas para ser empossado.
O documento revela ainda um cronograma de previsões. Segundo a tabela, as provas serão aplicadas em até 120 dias após a homologação das inscrições. As inscrições, por suas vez, serão realizadas em 30 dias da publicação do edital.
Etapa
Caráter
Fases
Execução
1ª Etapa
Eliminatório e Classificatório
Prova escrita de conhecimento
Empresa organizadora
2ª Etapa
Eliminatório e Classificatório
Prova discursiva e uma peça prática
Empresa organizadora
3ª Etapa
Eliminatório
Exame de Aptidão Física
Exame de sanidade física e mental
Exame psicotécnico
Empresa organizadora
4ª Etapa
Eliminatório e Classificatório
Prova oral
Empresa organizadora
5ª Etapa
Classificatório e Eliminatório, respectivamente
Avaliação de títulos
Comprovação do tempo mínimo de prática forense ou atividade policial