Concurso Polícia Civil-ES divulga gabaritos preliminares das provas
A Polícia Civil do Espírito Santo divulgou os gabaritos preliminares das provas do concurso e abrirá prazo para recursos.
Autor:
Publicado em:25/03/2019 às 08:37
Atualizado em:25/03/2019 às 08:37
Foram divulgados nesta segunda-feira, 25, os gabaritos preliminares das prova objetivas do concurso da Polícia Civil-ES para vários cargos. Os exames foram realizados em dois turnos, manhã e tarde, e os documentos com as reposstas podem ser consultados a seguir.
Gabarito - manhã
Gabarito - tarde
As provas foram realizadas no último domingo, 24 de março, em diversos locais. Essa é apenas a primeira fase do concurso, com caráter eliminatório e classificatório.
Os exames aconteceram em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e Região Metropolitana de Vitória, no Estado do Espírito Santo. Foram cobradas 100 questões por meio de diversas disciplinas, variando de acordo com o cargo, com cinco horas de duração.
As disciplinas cobradas foram Português; Raciocínio Lógico e Matemático; Estatuto da Polícia Civil do Espírito Santo e alterações; Direito (Administrativo; Constitucional; Processual Penal; Penal/Legislação Extravagante; e Penal); e Conhecimentos Específicos.
Polícia Civil-ES divulga gabaritos e abrirá prazo para recursos
(Foto: Divulgação)
Prazo para recurso abre nesta terça-feira, 26
Os candidatos que não concordarem com as respostas divulgadas pela banca poderão entrar com pedido de recurso. O prazo será aberto nesta terça-feira, 26, e ficará disponível até a quarta-feira, 27, pelo site do Instituto AOCP, o organizador da seleção.
Será possível constestar contra o gabarito provisório e também contra o caderno de questões. Os interessados deverão acessar o portal da banca, pesquisar a área destinada ao concurso da PC-ES e clicar no link específico para recursos.
A banca orienta que os recursos deverão ser feitos de maneira individual e devidamente fundamentados, devendo estar acompanhado de citação da bibliografia. Os recursos entregues fora do prazo ou fora dos padrões estabelecidos não serão considerados para análise.
O concurso registrou mais de 70 mil inscrições, segundo balanço feito pelo Instituto AOCP, o organizador.A maior procura foi no cargo de investigador, sendo ao todo 33.327 inscritos. O concurso contará ainda com outras três etapas de seleção:
2ª Fase: Perícia médica, teste físico, inspeção de saúde, avaliação psicológica e prova prática de digitação (escrivão de polícia)
3ª Fase: Investigação criminal e social
4ª Fase: Curso de formação profissional [VIDEO id="7566"]