Os candidatos puderam entrar com pedidos de recurso, já em análise. A próxima etapa será a publicação do resultado final e a homologação do concurso, que dará início ao processo de convocação.
PM-divulga resultado dos concursos e deve homologar em breve
(Foto: Divulgação)
Estão em disputa 330 vagas, sendo 300 para o cargo de soldado e 30 para oficial, cujo edital com as regras foi publicado em abril de 2018
Das vagas do soldado, 270 são para ampla concorrência e 30 para negros, sendo 240 para homens e 60 para mulheres. A carreira requer nível médio completo, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, que deverá ser comprovada no momento do curso de formação.
Já do total de vagas de oficial, são 27 em ampla concorrência e três para candidatos declarados negros, sendo dessas 24 para o sexo masculino e 6 para feminino. A carreira exige o bacharelado em Direito, além de também ter Carteira Nacional de Habilitação na caterogia B, que será exigida durante o curso de formação.
Ambas as carreiras ainda exigem altura mínima descalço de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de idade mínima de 18 e máxima de 35 anos completos na data da inscrição.
Os candidatos ao concurso PM-SE foram avaliados por meio de diversas etapas, sendo elas provas escritas, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica e pesquisa da conduta social, da reputação e idoneidade.
A prova objetiva foi realizada no dia 1º de julho, juntamente com a prova discursiva. Para soldado foram 90 questões, enquanto que para oficial apenas 45, distribuídas por meio de diversas disciplinas.
O concurso chegou a ser suspenso em 2 de agosto, mas teve a sua retomada anunciada algumas semanas após. Alguns candidatos foram eliminados por fraude, tudo foi resolvido e foi publicada em seguida a convocação para o TAF, que contou com os seguintes testes: