Concurso PM-SC 2019: banca organizadora é definida
A Polícia Militar de Santa Catarina definiu banca organizadora do seu concurso para soldados com mil vagas.
Autor:
Publicado em:10/05/2019 às 10:11
Atualizado em:10/05/2019 às 10:11
*Matéria atualizada em 14/05/2019 às 11h28
Na tarde desta sexta-feira, 10, a Polícia Militar de Santa Catarina definiu a banca organizadora do concurso PM-SC 2019. O escolhido foi o Incab. Com a definição, a expectativa é que o edital ofereça mil vagas para soldados, sendo 900 para o sexo masculino e 100 para o feminino, conforme anunciado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em fevereiro deste ano.
Atualização:o pregão realizado na última quinta-feira, dia 9, teve resultado "fracassado". Um novo pregão foi realizado na tarde desta sexta-feira,10, e definiu a banca organizadora do concurso.
De acordo com o projeto básico do concurso da Polícia Militar de Santa Catarina, que revela alguns detalhes importantes da seleção, os candidatos serão avaliados, primeiramente, por uma prova objetiva.
A prova contará com 58 questões, sendo elas composta por questões de Noções de Direito Constitucional (oito); Direito Penal Comum (oito); Direito Processual Penal Comum (oito); Legislação Institucional (oito); Língua Portuguesa (dez); Informática (oito); Raciocínio Lógico (oito).
Os candidatos ainda realizarão uma redação, que será aplicada no mesmo dia da prova objetiva, em data ainda a ser escolhida pela banca Incab. Os concorrentes terão até cinco horas para concluírem ambos os exames, que serão realizados em 12 cidades, sendo elas:
Balneário Camboriú;
Blumenau;
Canoinhas;
Chapecó;
Criciúma;
Florianópolis;
Joaçaba;
Joinville;
Lages;
Rio do Sul;
São Miguel do Oeste;
Tubarão.
O concurso para soldados exigirá nível superior em qualquer área de conhecimento, altura mínima de 1,65m (homens) ou 1,60m (mulheres), carteira de habilitação e idade mínima de 18 e máxima de 30 anos.
“O ingresso de novos soldados fortalece o efetivo da PM e a nossa Segurança Pública como um todo”, afirmou o governador.
PM-SC fará um novo pregão em busca de uma banca organizadora
(Foto: Divulgação)
PM-SC consegue definir banca organizadora no quarto pregão
O pregão eletrônico realizado na última quinta-feira, 9, para definir a banca para abertura de um novo concurso público para soldados, não recebeu proposta de empresas interessadas e fracassou.
Esta havia sido a terceira tentativa da PM-SC de escolher a organizadora da seleção. A sessão foi aberta a partir das 13h e encerrada por volta das 19h. A situação final do pregão foi clasificada como "deserto". A ata da sessão mostrou que nenhuma empresa se cadastrou para participar do processo e enviar propostas.
O primeiro pregão foi considerado '"frustrado" no dia 27 de fevereiro, quando a empresa Exatus apresentou um valor considerado "inesquivável" para o pregoeiro. As organizadoras MS Concursos, Instituto AOCP e Ibade foram desclassificadas por não atenderem aos critérios exigidos no projeto básico da seleção.
Prepare-se para concursos públicos
A reportagem de FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a Polícia Militar para saber sobre a nova data do pregão, mas até a publicação dessa reportagem não obteve resposta. [VIDEO id="8473"]