Concurso PM-SC: sai resultado final da prova de auxiliar temporário
PM-SC divulga resultado definitivo da prova objetiva do concurso para auxiliar temporário, de 490 vagas.
Autor:
Publicado em:20/03/2019 às 09:15
Atualizado em:20/03/2019 às 09:15
A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) divulgou o resultado definitivo da prova objetiva do concurso para auxiliar temporário (agente temporário). Os candidatos podem consultar as notas e a classificação no site do organizador, o Instituto AOCP.
Também foi publicada a convocação para a próxima etapa de seleção, composta por investigação social e inspeção de saúde. Os aprovados no exame escrito deverão comparecer nos locais, dias e horários designados para cada um no edital de convocação.
A inspeção de saúde, de caráter eliminatório, consistirá em uma inspeção médica e odontológica. Estas acontecerão com a avaliação psicológica, entre os dias 25 e 29 de março. Em 29 de abril será divulgada a classificação final do concurso. As convocações para o início do curso de formação começam em 6 de maio.
Nas provas objetivas os candidatos tiveram até três horas para responder 30 questões, sendo 12 de Português, dez de Informática e oito de Conhecimentos Específicos. A avaliação teve caráter eliminatório e classificatório.
Para ser aprovado foi preciso alcançar, pelo menos, 30% dos pontos. Houve aplicação nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Herval D’Oeste, Joinville e Lages.
Provas do concurso para auxiliar da PM-SC foram aplicadas em fevereiro
(Foto: Reprodução)
Concurso tem 490 vagas de auxiliar temporário
Publicado em dezembro, o edital para auxiliar temporário da PM-SC oferta 490 vagas. Dessas, 25 são reservadas para pessoas com deficiência. De acordo com informações divulgadas pela banca, foram mais de 6 mil inscrições. No entanto, apenas 4.106 cadastros foram aprovados, entre isentos e pagantes.
Para ingressar na função de auxiliar é preciso o nível médio completo, além de 18 a 22 anos até 28 de janeiro. Durante o primeiro ano de trabalho os selecionados receberão R$1.017 de auxílio indenizatório.
Caso o contrato seja renovado, o valor passa para R$1.356. As lotações serão em várias regiões, dentre elas Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José e Tubarão.