Concurso PM-SC divulga padrão de resposta da prova discursiva

Os candidatos que realizaram as provas discursivas do concurso de oficiais para a PM-SC já podem consultar o padrão de resposta.

Autor:
Publicado em:10/12/2018 às 10:48
Atualizado em:10/12/2018 às 10:48

O padrão de correção das provas discursivas do concurso para a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) está disponível para consulta. O documento foi divulgado no último domingo, 9, no site do Instituto AOCP, organizador da seleção. 

As avaliações, aplicadas para a carreira de oficial, foram no domingo, das 13h às 19h na cidade de Florianópolis. Os candidatos convocados foram avaliados por meio de uma redação e de questões discursivas. 

Os conteúdos cobrados foram nas áreas de Direito Constitucional, Penal e Processual Penal, Administrativo e Penal Militar e Processual Penal Militar. 

Veja o padrão de correção das provas dissertativas do concurso para oficiais da PM-SC:

De acordo com edital de correção, cada questão dissertativa, além da modalidade escrita na Língua Portuguesa, serão avaliados sob o aspecto de fundamentação jurídica e objetividade da argumentação considerando o problema apresentado. 

Padrão de resposta da prova disssertiva do concurso PM-SC é divulgado.

Concurso PM-SC para oficiais oferta 70 vagas

Após ter edital suspenso em 2017, a Polícia Militar-SC oferta 70 vagas para a carreira de oficial. Do total de vagas, 65 foram destinados ao sexo masculino e cinco para o feminino. 

Nesta primeira etapa, os inscritos foram submetidos a provas objetiva e discursivas. Haverá também outras etapas, tais como avaliação de saúde, teste psicológico, avaliação física, investigação social, exame toxicológico e inclusão e matrícula no curso de formação. 

Para ingressar na PM-SC o candidato deverá ter altura mínima de 1,65 m (homens) e 1,60 m (mulheres); peso proporcional à altura, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS); idade mínima de 18 anos completos e máxima de 30 anos, até o último dia de inscrição; CNH em qualquer categoria; e curso superior em Direito.

Os aprovados em todas as etapas iniciarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO). O curso terá duração de dois anos, e será dividido em quatro períodos.  vencimentos inicial para a condição de aluno oficial será de R$4.764,24.

Depois do curso, os cadetes aprovados serão promovidos a aspirantes e cumprirão estágio probatório por seis meses. Ao término deste período, serão nomeados e promovidos ao posto de 2º Tenente, iniciando a carreira de oficial, com remuneração de R$12.882,69.[VIDEO id="7623"]