Concurso PM-RR registra mais de 20 mil inscritos para soldados
A Polícia Militar de Roraima contabilizou 20.804 concorrentes no concurso para soldado com 400 vagas.
Autor:
Publicado em:19/11/2018 às 14:48
Atualizado em:19/11/2018 às 14:48
O concurso para Polícia Militar de Roraima registrou 20.804 candidatos ao cargo de soldado. A banca organizadora da seleção informou à FOLHA DIRIGIDA que foram contabilizadas 13.889 inscrições para as vagas reservadas aos homens e 6.915 para mulheres.
Ao todo, o concurso PM-RR tem a oferta de 400 vagas de soldado. Desse quantitativo, 340 são para o público masculino e 60 para o feminino. Confira abaixo, como será a relação candidato/vaga.
Homens
40 pessoas disputarão uma vaga
Mulheres
115 pessoas disputarão uma vaga
As oportunidades são distribuídas entre cinco regiões do estado. Os novos policiais terão direito a remuneração de R$2.243,64. Para se inscrever foi preciso atender aos seguintes pré-requisitos: nível médio completo até a data de matrícula no curso de formação; carteira nacional de habilitação na categoria B ou superior.
Além de idade mínima de 18 anos e máxima de 35, para ambos os sexos. A altura mínima cobrada era de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, descalço e descoberto. De acordo com a governadora de Roraima, Suely Campos, a PM-RR tem uma grande carência por novos profissionais. Dessa forma, as primeiras convocações não devem demorar.
“Temos um déficit muito grande. Roraima cresceu e precisamos ter essa cobertura da Polícia Militar, que é quem realmente faz a segurança da população do nosso Estado”, destacou a governadora Suely Campos.
Concurso PM-RR: locais de prova foram divulgados
As provas objetivas, primeira etapa da seleção para soldados, serão realizadas no dia 9 de dezembro, às 14h. Os locais de aplicação já estão disponíveis para consulta pelo site da Universidade Estadual de Roraima (UERR), que está à frente do concurso.
PM-RR realiza concurso com 400 vagas para soldado
(Foto: Reprodução Facebook)
O cronograma inicial do concurso PM-RR indica que as provas aconteceriam em fevereiro de 2019. Uma retificação, contudo, adiantou a realização dos exames. As demais informações foram mantidas.
Durante quatro horas, os concorrentes terão que responder a 80 questões objetivas. As disciplinas cobradas serão:
Língua Portuguesa;
Noções de Direito;
Legislação Extravagante;
Conhecimentos Específicos de Legislação da PM-RR;
Atualidades Gerais;
História e Geografia de Roraima.
O edital da seleção não informa quais serão os critérios de classificação para a próxima etapa. O número de convocados para o teste de aptidão física (TAF), entretanto, já está definido. Os 1.200 candidatos com as melhores classificações na prova objetiva serão chamados para a segunda etapa do concurso para soldados.
Esse número equivale a três vezes o quantitativo de vagas ofertadas no concurso, por região.A seleção contará com outras etapas de caráter eliminatório, que ocorrerão em datas ainda a serem definidas:
2ª etapa - Exames médicos, odontológicos, toxicológicos; e Teste de Aptidão Física (TAF);
3ª etapa - Avaliação psicológica, através do exame psicotécnico;
4ª etapa - Investigação Social.
No vídeo abaixo, saiba como reagir ao número de inscritos em concursos: [VIDEO id="8288"]