Em nova retificação divulgada nesta terça-feira, 21, o concurso da Polícia Militar de Roraima (PM-RR) sofreu alterações em relação às datas de reabertura das inscrições e de aplicação das provas objetivas.
No dia 9 de agosto, a organizadora do concurso da PM-RR, a Universidade Estadual de Roraima (Uerr), já havia divulgado a reabertura das inscrições, que ocorreriam no período de 24 de agosto a 4 de outubro. Agora, conforme a retificação do edital, os candidatos poderão se inscrever entre os dias 25 de agosto e 4 de outubro.
.jpg)
para o dia 9 de dezembro (Foto: Divulgação)
Para confirmar a participação no concurso, os concorrentes precisarão pagar uma taxa no valor de R$180. As solicitações de isenção serão aceitas entre os dias 25 e 27 de agosto, por meio do site da organizadora.
De acordo com o novo cronograma, os candidatos poderão conferir os locais de prova a partir do dia 12 de novembro. Com a retificação, a prova objetiva foi antecipada de 17 de fevereiro de 2019 para 9 de dezembro.
Os candidatos realizarão a avaliação no turno da tarde, das 14 às 18h. A prova objetiva será composta por 80 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Legislação Extravagante, Conhecimentos Específicos de Legislação da PM-RR, Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima.
Além da prova objetiva, os candidatos do concurso PM-RR serão avaliados por meio de outras etapas de caráter eliminatório, que ocorrerão em datas ainda a serem definidas. Vale lembrar que as três primeiras fases serão organizadas pela organizadora Uerr e a última será de responsabilidade da Polícia Militar de Roraima. São elas:
1ª etapa - Prova objetiva;
2ª etapa - Exames médicos, odontológicos, toxicológicos; e Teste de Aptidão Física (TAF);
3ª etapa - Avaliação psicológica, através do exame psicotécnico;
4ª etapa - Investigação Social.
Confira novo cronograma do concurso PM-RR
Concurso tem oferta de 400 vagas de soldado
O concurso para a Polícia Militar-RR oferece 400 vagas para o cargo de soldado 2ª classe do quadro de praças combatente, com oportunidades para ambos os sexos. São 60 para o público feminino e 340 para o masculino. Os aprovados na seleção receberão uma bolsa de estudo no valor de R$2.243,64.
A oferta de vagas é para cinco regiões. A região I é formada por unidades operacionais e administrativas, que abrangem a capital Boa Vista, e contam com 281 vagas disponíveis. As demais oportunidades são todas para municípios do interior e estão distribuídas pelas companhias independentes da PM-RR, que atuam nas fronteiras. Confira aqui distribuição das vagas.
Para concorrer ao cargo de soldado da Polícia Militar de Roraima, os candidatos deverão ter nível médio completo, até a data de matrícula no curso de formação, além de carteira nacional de habilitação na categoria B ou superior.
A seleção exige ainda idade mínima de 18 anos e máxima de 35, para ambos os sexos. A altura mínima exigida é de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, descalço e descoberto.
Confira materiais de estudo para concursos!
Prepare-se para o concurso da Polícia Militar de Roraima
Ficou interessado no concurso da Polícia Miltiar de Roraima? Com nova retificação e provas para o dia 9 de dezembro, é hora de se preparar para esta seleção. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo. Confira!
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!
[VIDEO id="8099"]